Estou com o seguinte problema, foi solicitado uma alteração em um relatório gerencial de projetos, que era composto de Resumo e Detalhe, agora conforme solicitação o usuário poderá optar por mostrar o relatório completo (resumo + detalhe) , só o resumo , ou só o detalhe.
O relatório tem a seguinte estrutura
- Relatório Inicial, possuindo um sub-relatório(B) passando como parâmetro uma listagem de Superintendencia
- Sub-relatório B - Através da listagem de superintendências recebida, obtém uma listagem de gerencias e passa como parâmetro para o seu sub- relatório©
- Sub-relatório C - Através da listagem de gerencias recebida, obtém uma listagem de núcleos e passa como parâmetro para o seu sub-relatório(D)
- Sub-relatório D - Através da listagem de núcleos recebida obtém a listagem de projetos e repassa a mesma para os seus 2 sub-relatórios (Resumo e Detalhe)
O Sub-relatório D é composto apenas pela Banda Detail contendo:
- o subrelatório de Resumo
- uma quebra de página
- e o subrelatório de detalhe
O meu problema está quando o usuário quer somente a parte do resumo, pois ele insere uma quebra de linha no último registro gerando uma página em branco no final…
Não consegui colocar nada no “imprimir quando expressão”, porque não tenho o controle total dos registros (eles estão separados de acordo com a hierarquia…)
Alguém tem alguma sugestão??