IReport recebendo de JavaBean [Resolvido]

Pessoal, baixei a versão atual do Ireport a 3.7.0 e desenhei o boleto que eu preciso.
Agora, preciso passar para o Ireport, os dados que serão inseridos.

Já vi uns tutoriais explicando como passar os dados da aplicação Java para o Ireport (utilizando HashMap), porém me bateu uma dúvida e ocorreu um outro problema.

O problema: Vi que você precisa criar uma conexão do Ireport com a sua aplicação, apontando o Bean que será usado. Porém, não consegui fazer isso na versão 3.7.0. O tutorial que vi, é bem antigo e não encontrei forma semelhante de fazer isso na versão atual.

A dúvida: O IReport somente recebe Beans? Porque na minha aplicação tenho uma outra classe com alguns métodos e vou precisar do resultado desses métodos no Ireport, tem como fazer isso?

Obrigado!!

Fala Hericksnake !!!

da uma olhada neste post !!
http://www.guj.com.br/posts/list/147340.java

Resumindo, você utiliza o JRBeanCollectionDataSource que recebe um List, voce faz uma List do objeto que pretende exibir no relatorio . No seu relatorio cria os fields com os mesmos nomes dos atributos da classe.

Ex: classe

public class Cliente{
      private int codigo;
      private String nome;

      //get e set

}

ex: Relatorio
criar os dois fields com os mesmos nomes dos atributos da classe !

Valew cara.
Tô tentando fazer isso aqui, porém na hora de rodar tá dando exception.
Já baixei dois jars da apache e corrigiram os erros, porém, sempre aparece um novo. Tá parecendo ser pau de biblioteca.
Vou tentando aqui e qualquer progresso deixo avisado.

[quote=Hericksnake]Valew cara.
Tô tentando fazer isso aqui, porém na hora de rodar tá dando exception.
Já baixei dois jars da apache e corrigiram os erros, porém, sempre aparece um novo. Tá parecendo ser pau de biblioteca.
Vou tentando aqui e qualquer progresso deixo avisado.[/quote]

Seguinte, eu coloquei o jar do Jasper na minha aplicação, apesar de não aparecer erro nenhum no código, dá várias exceptions.

apache.commons.digester
apache.commons.logging
apache.commons.beanutils
apache.commons.collections

Depois exception no Barcode4J
E agora exception no Groovy

Tô baixando todo jar referente a exception que dá e vai corrigindo, mas será possível que vou ter que colocar uns 30 jars no BuildPath da aplicação?
Creio que algo errado está ocorrendo.

Edit:
Bom, baixei outras 3 ou 4 bibliotecas pra parar de dar exceção e agora deu uma que me quebrou as pernas :evil:

Exception in thread "main" java.lang.AbstractMethodError: org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit$ClassgenCallback.call(Lorg/objectweb/asm/ClassVisitor;Lorg/codehaus/groovy/ast/ClassNode;)V at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit$11.call(CompilationUnit.java:760) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.applyToPrimaryClassNodes(CompilationUnit.java:957) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.doPhaseOperation(CompilationUnit.java:517) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.processPhaseOperations(CompilationUnit.java:495) at org.codehaus.groovy.control.CompilationUnit.compile(CompilationUnit.java:472) at net.sf.jasperreports.compilers.JRGroovyCompiler.compileUnits(JRGroovyCompiler.java:84) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:188) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReport(JasperCompileManager.java:215) at net.sf.jasperreports.engine.JasperManager.compileReport(JasperManager.java:932) at GeraBoleto.main(GeraBoleto.java:96)

Sugestões?

Edit2: Problema resolvido. O código estava usando alguns métodos deprecados e sabe-se lá pq não funcionou. Mas agora está ok.
Obrigado pela ajuda!