Tou fazendo um relatorio q, além de aparecer em tela, no browser via JSF, ele tem mais 3 opções para gerar o relatório: PDF, XLS e DOC.
PDF eu ja fiz… ta blz. Agora o pró é com esses outros 2
Consegui gerar a planilha Excel sim, mas ela veio bugada. Na tela(jsf) veio tudo certin e tal. Quando eu clico pra pedir pra gerar a planilha, ela gera sim mas faltando informações… negoço doido! Clicando em PDF, vem tudo certin… nao sei pq esse problema com XLS… =/
Alguem sabe o motivo?!
O relatorio em DOC eu vi pouca coisa ainda… mas pelo pouco q vi, nao tem API no Jasper especificamente pra DOC. Certo? Ja me sugeriram fazer com o JRRtfExport… :S
No relatorio Excel estou na mesma. O relatorio se apresenta faltando informações.
Dei prosseguimentono relatorio DOC. Usando JRRtfExport mesmo… consegui gerar, mas com algumas restrições:
No IE, ele abre a janelinha pra “Abrir | Salvar | Cancelar”… mas não deixa escolher o programa pra abrir. Ai, ele por si só, abre o arquivo no FireFox :S Ai dá pau!
Ja se eu tentar gerar o relatorio DOC no FireFox, ele abre a janelinha massa lah… deixando eu escolher o programa pra abrir. Ai vem outro pró: Se eu escolher o OpenOffice, aparece TUDO EM BRANCO. Já no Word, funciona blz. Dificil entender!
Só pra ver se ajuda:
Pra o excel, o contentType eh o “text/csv” ou “application/vnd.ms-excel”. Os 2 apresentam o mesma coisa. Inclusive com o mesmo problema de “faltar informações”.
Para o doc, o contentType eh o “application/rtf”.
Eh isso… galera q saca de Report… favor… dá um help ae blz?
valeu
D
Drico
[color=green]Olá.
Aqui utilizamos o application/vnd.ms-excel e funciona bem.
Em relação à “falta” ou “desaparecimento” de informações, isto ocorre por ter um campo sobrepondo outro.
Repare se nenhum campo ficou contornado na cor verde, o correto é que todos fiquem contornados na cor azul.
O contorno q vc fala eh no Ireport? Pq no Excel nao tem esses contornos de cor algum. As celulas estão normais. Agora, oq acontece eh q algumas linhas acabam tomando 2, 3 outras linhas. Aparece assim:
20 2001
21 2002
23 2004
25 2006
Veja q as linhas 22 e 24 nao aparecem, tao pouco os anos correspondentes. Elas ficam escondida. No clique duplo na divisão das linhas 21 e 23… aparece, por exemplo, a linha 22 mas a informação não. Eh como se o ano de 2002 tive tomando as linhas 21 e 22. affff… doidera demais! =///
Enfim, realmente nao tem contornos na planilha. Eh no iReport q vc fala?
Valeu cara!
D
Drico
[color=green]Exatamente, Dê uma olhada e procure deixar todos os campos no iReport bem alinhados, que vai sair tudo. Até.[/color]
U
ugocavalcanti
Rapaz… realmente o problema com as cores eu nao ia ver nunca. Tava tudo normal! Mas resolvi seguir o conselho, ajeitei dali, ajeitei daqui… e realmente apareceram todos.
Unica besteirinha q ta ocorrendo agora eh que alguns campos não mostram o texto todo. O usuario teria q ajeitar na mão o tamanho das células no excel e tal… mas acho q isso é só aumentar o campo no iReport e nivelar os outros pelo maior. Pelo menos ACHO que eh assim.
Mas de qualquer forma… me ajudou bastante cara! Brigadão brother!