iReport - Relatório com mais de uma página

Preciso imprimir um relatório com mais de uma página usando o iReport. Não estou conseguindo fazer isso. Gostaria de saber como fazê-lo: em qual banda coloco o componente de quebra de página? Em qual banda coloco os meus dados no meu sub-relatório? Etc. Se tiverem um tutorial melhor ainda. Valeu demais!

Aqui mesmo no GUJ tem tutorial do ireport:
http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.151.1.guj

Este tópico pode responder suas outras duvidas:
http://www.guj.com.br/posts/list/71894.java#377693

Marcos, valeu pela ajuda mas o que eu estou precisando é um pouco mais que isso. Todos os exemplos que vc passou se referem a relatórios de somente uma página. Os que estou fazendo tem mais de uma página, seria um relatório com duas páginas por exemplo.

Alguma dica sobre esses tipos de relatório?

Eu não entendi o problema. Eu sempre entendi que não interessa o número de páginas do relatório, ele simplesmente replica a todas as bandas página por página. Tanto que existem duas bandas, ‘Page Header’ e ‘Page Footer’ exatamente para isso.

Explique melhor o que vc não está conseguindo fazer, o erro; ou vc quer que um único detail esteja obrigatoriamente em duas páginas?

Vamos lá: tenho um relatório onde preciso de preencher duas páginas de informação. A página 1 (principal) está ok, inclusive imprimindo um subrelatório que funciona como mestre-detalhe na banda detail. Preciso fazer com que ele imprima a segunda página do meu relatório. Eu já fiz um arquivo a parte no iReport para esta segunda parte mas eu não sei como ‘ligá-lo’ ao meu relatório principal para que, quando eu chama-lo, ele imprima as duas páginas de informação.

Ah, entendi! Vc quer “colar” os dois relatórios! Cada um deles tem uma página!

Hum… Não, não sei fazer isso. Será que direto no Itext tem algo que faça isso?

Vc poderia tentar colocar esse arquivo final como subrelatório, sei lá, na band ‘lastPageFooter’ ou em ‘Summary’. Deve funcionar, sei lá…

Valeu Cintia.

Inclusive eu tentei essas opções mas ainda não está dando certo. Acho que estou fazendo alguma coisa errada.

Bom, hj meu cerebro ta em marcha lenta, acho que nao entendi muito bem a sua duvida.

Você tem 2 relatórios e quer junta-los para que imprima em um soh, mas em paginas diferentes? eh isso?

Se for, na pagina principal, onde você tem o sub-relatório, crie um grupo, coloque um sub-relatório(que vai imprimir o segundo relatório) na banda seuGrupoFooter, e passe os parâmetros que o segundo relatório vai usar.

Se o segundo relatório usar informações ou parâmetros do seu primeiro relatório, vc pode fazer a mesma coisa no arquivo do seu primeiro relatório.

ahh, e configure as propriedades do seu grupo para sempre imprimir em um nova pagina.

Marcos, é exatamente isso que eu estou precisando. Não conhecia esse esquema de criar grupos no iReport, isso irá me ajudar demais. Agora é o seguinte, fiz conforme vc falou , ele até está gerando a segunda parte, porém, ele não imprime nada nela. Sabe me dizer porque?

Voce esta passando os parametros pelo sub-report para usar no relatorio?
Se está passando está passando corretamente?
Se está passando corretamente, a query retorna algum registro?

Estou fazendo tudo certo Marcos, pelo menos eu acho, tenho até um subReport já neste meu relatório onde eu imprimo os dados de um detalhe. No meu mestre, além de ter este detalhe, ele deverá ter uma outra página com outras informações que serão passadas por parâmetro. Para teste, eu nem coloquei os parâmetros ainda neste novo relatório. Vc teria um exemplo um um relatório com mais de uma página pra me passar?

Estou quebrando cabeça a um tempão com isso e tenho certeza que está faltando algum detalhe. Por isso seria interessante eu ter um exemplo para poder usar como base.

Cara, eu só tenho relatórios de projetos, e são muito grandes e complexos.
Se der tempo, vou tentar fazer um exemplo.

Blz cara. Vai me ajudar demais.
Obrigado mesmo!
Quando conseguir fazer isso pretendo elaborar um tutorial e deixar aqui no GUJ pois esse tipo de relatório tem muito pouca referência na WEB.

Resolvi o problema de uma forma um pouco diferente. Aumentei o tamanho da página do relatório para o dobro da folha A4. Criei um novo grupo e no footer desse grupo inseri uma quebra de página e o meu novo relatório. Dessa forma, ficaram as duas páginas no mesmo relatório, mas a quebra divide as duas no momento da impressão.

Hahhaha Boa, muito boa solução. hahahahah