IREPORT - RELATORIO EM PDF BRANCO / valores null na saida

9 respostas
M

Oi pessoal
To com os seguintes problemas no Ireport

1 -) quando gero o relatório em PDF só sai os campos da BandTitle . mas se eu gero como JRViewver Preview ele sai completo. O q fazer para sair completo em Formato PDF?

2 -) Tenho 2 Fields em apenas um TexField (ex: $F{nome1} + $F{nome2} ), flego a opção blank when null , para sair em branco no relatório, porém nesses casos se um dos campos nao tiver nenhum valor retorna null , o que fazer para sair em branco na saída de uma forma que eu nao separe os campos.

Por favor me deem uma luz

9 Respostas

Luca

Olá

Porque colocou o título do seu tópico com letras maiúsculas? Se acha mais importante do que os outros?

[]s
Luca

K

nao tem como vc colocar em 2 não? qual versão do Ireport ta usando…
e… Luca… concordo q não precisa do CAPSLOCK… mas vamos mostar o correto…

MIA2123 coloquei edita o Topico e coloca com letrar normais…

[]s

M

Pessoal , desculpa pelo título grande nem havia notado,
e respondendo nao posso separar os campos

M

MIA2123:
Oi pessoal
To com os seguintes problemas no Ireport

1 -) quando gero o relatório em PDF só sai os campos da BandTitle . mas se eu gero como JRViewver Preview ele sai completo. O q fazer para sair completo em Formato PDF?

2 -) Tenho 2 Fields em apenas um TexField (ex: $F{nome1} + $F{nome2} ), flego a opção blank when null , para sair em branco no relatório, porém nesses casos se um dos campos nao tiver nenhum valor retorna null , o que fazer para sair em branco na saída de uma forma que eu nao separe os campos.

Por favor me deem uma luz

andrik

bom, vamos lá

1º Quando você está mandando ser gerado em PDF, isso é pelo IReport ou pela sua aplicação?

2º Uma alternativa relacionada aos campos somados, você poderia fazer a soma desses campos na sua consulta.

[]'s

M

referente aos campos somados eu já resolvi, sabia que dava pra mim fazer na query , mas preferi fazer pelo ireport.

em relação ao PDF estou gerando pelo próprio IREPORT

andrik

você tentou utilizar outros tipos de saída: RTF, XLS ?

você poderia descrever a solução que você utilizou para contornar a segunda situação?

[]'s

M

Nao tentei usar outros pq eu quero saida PDF

em relação ao meu 2º problema referente a campos concatenados que na saída nao ficam brancos quando campo=vazio nao consegui resolver

Andrik se o seu problema é para fazer calculos matemáticos vc pode fazer o seguinte

crie uma variable 

em variable expression :

new tipodocampo ($F{nomedocampo}.tipodocampoValue() * $F{nomedocampo}.tipodocampoValue() )

exemplo: new double($F{nomedocampo}.doubleValue() * $F{nomedocampo}.doubleValue() )
M

Tentei usar outros como text e xls e ambos aparecem completos o problema está só com o PDF

em relação ao meu 2º problema referente a campos concatenados que na saída nao ficam brancos quando campo=vazio nao consegui resolver

Andrik se o seu problema é para fazer calculos matemáticos vc pode fazer o seguinte

crie uma variable 

em variable expression :

new tipodocampo ($F{nomedocampo}.tipodocampoValue() * $F{nomedocampo}.tipodocampoValue() )

exemplo: new double($F{nomedocampo}.doubleValue() * $F{nomedocampo}.doubleValue() )
Criado 14 de agosto de 2006
Ultima resposta 14 de ago. de 2006
Respostas 9
Participantes 4