Pessoal, como eu faço um relatório em A4(tamanho) em que na metade superior esteja a via do cliente e embaixo a via do vendedor?
Os relatórios seriam os mesmos. E se possível gostaria de uma linha na metade com o label escrito: Corte aqui
Por favor, não me indiquem: Faça isso e aquilo, jogado… expliquem com pelo menos um pouco de detalhe. Achei na net a única possível solução esta: http://www.guj.com.br/posts/list/115051.java
Porém não adiantou, porque eu sou zero em iReport. Não sei quais bands devem permanecer no relatório principal e quais devem ter nos subrelatórios e onde posicionar os subrelatórios na página do relatório principal.
No meu caso, o comprovante deve ser impresso duplicado em um mesmo A4, somente frente(dividido em duas sessões, metade em cima e metade em baixo).
Consegui resolver isso no Ireport, colocando todo o conteúdo em uma das bandas (Title, por exemplo) e copiando e colando o mesmo conteúdo em outra banda(detail, por exemplo).
O grande problema, é que o sub-relatório contendo os itens da venda, fica limitado à somente aquele espaço que determinamos. Porém para o meu caso isso não foi problema.
drsmachado
pirado18:
Pessoal, como eu faço um relatório em A4(tamanho) em que na metade superior esteja a via do cliente e embaixo a via do vendedor?
Os relatórios seriam os mesmos. E se possível gostaria de uma linha na metade com o label escrito: Corte aqui
Por favor, não me indiquem: Faça isso e aquilo, jogado… expliquem com pelo menos um pouco de detalhe. Achei na net a única possível solução esta: http://www.guj.com.br/posts/list/115051.java
Porém não adiantou, porque eu sou zero em iReport. Não sei quais bands devem permanecer no relatório principal e quais devem ter nos subrelatórios e onde posicionar os subrelatórios na página do relatório principal.
Agradeço a ajuda, obrigado!
Já pensou em estudar? Existem vários bons tutoriais e, se você realmente está interessado, pode comprar livros e fazer o certo.
Evite usar o modo imperativo (“expliquem com pelo menos… mimimi”). Não é demérito nenhum não saber, ninguém sabe de tudo. O demérito é demonstrar desinteresse. Você está pedindo uma ajuda e, ajuda não se escolhe.