Ireport - Repetição dos dados do Subrelatório

Pessoas do GUJ,
Estou fazendo relatórios usando o Ireport.
Segui o tutorial do Roberto Furutani, muito bom por sinal, e consegui fazer funcionar direitinho, estou usando subrelatórios tb.
No entanto, nem tudo são flores…
Qdo chamo o relatorio principal na minha aplicacao ele repete os dados do subrelatorio :frowning:
No meu caso eh o seguinte:
Uso conexao JDBC. Criei uma view com os dados que quero e a acesso diretamente.

Contextualizando, tenho vários termos e cada termo contém vários bens.
Mostro o relatorio da seguinte forma:
Termo 1
bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

Termo 2
bem 2.1
bem 2.2

No relatorio principal tenho os dados do termo e criei um grupo pelo codigo do termo.
No subrelatorio, coloquei na banda detail soh os fields dos bens que desejo visualizar e agrupei pelo codigo do bem.
Voltando ao relatorio principal, na banda detail coloquei o subrelatorio.
Pois bem, no Ireport ela gera tudo bonitinho como mostrei acima.
Já na minha aplicação aparece:
Termo 1
bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

Termo 2
bem 2.1
bem 2.2

bem 2.1
bem 2.2

Ou seja, ele repete o valor do subrelatorio de acordo com a quantidade de bens do termo…
Deu para entender??
O que pode ser??
Alguém tem alguma idéia??

Tive um problema com repetição de dados, devido ao mapeamento da classe no relacionamento!!Isto é, ter definido em modo EAGER!

Oi MrSmyle,
Valeu por responder.
Se o problema fosse de relacionamento…na view apareceria duplicado tb, não era? Só que na view que criei não aparece duplicado… e o acesso tanto no ireport como na minha aplicação eh pela view :frowning:

Por enquanto resolvi da seguinte forma:
Tirei o subreport da banda detail e coloquei no meu grupoFooter, nessa banda imprime os valores sem repetição…
Sei que tem uma solução deixando o subreport na banda detail(acho q eh o certo)… alguma coisa q não soube configurar… mas por enquanto vai ficar assim mesmo :stuck_out_tongue: