Ireport - Repetição dos dados do Subrelatório

3 respostas
Ianna

Pessoas do GUJ,
Estou fazendo relatórios usando o Ireport.
Segui o tutorial do Roberto Furutani, muito bom por sinal, e consegui fazer funcionar direitinho, estou usando subrelatórios tb.
No entanto, nem tudo são flores…
Qdo chamo o relatorio principal na minha aplicacao ele repete os dados do subrelatorio :frowning:
No meu caso eh o seguinte:
Uso conexao JDBC. Criei uma view com os dados que quero e a acesso diretamente.

Contextualizando, tenho vários termos e cada termo contém vários bens.
Mostro o relatorio da seguinte forma:
Termo 1
bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

Termo 2
bem 2.1
bem 2.2

No relatorio principal tenho os dados do termo e criei um grupo pelo codigo do termo.
No subrelatorio, coloquei na banda detail soh os fields dos bens que desejo visualizar e agrupei pelo codigo do bem.
Voltando ao relatorio principal, na banda detail coloquei o subrelatorio.
Pois bem, no Ireport ela gera tudo bonitinho como mostrei acima.
Já na minha aplicação aparece:
Termo 1
bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

bem 1.1
bem 1.2
bem 1.3

Termo 2
bem 2.1
bem 2.2

bem 2.1
bem 2.2

Ou seja, ele repete o valor do subrelatorio de acordo com a quantidade de bens do termo…
Deu para entender??
O que pode ser??
Alguém tem alguma idéia??

3 Respostas

M

Tive um problema com repetição de dados, devido ao mapeamento da classe no relacionamento!!Isto é, ter definido em modo EAGER!

Ianna

Oi MrSmyle,
Valeu por responder.
Se o problema fosse de relacionamento…na view apareceria duplicado tb, não era? Só que na view que criei não aparece duplicado… e o acesso tanto no ireport como na minha aplicação eh pela view :frowning:

Ianna

Por enquanto resolvi da seguinte forma:
Tirei o subreport da banda detail e coloquei no meu grupoFooter, nessa banda imprime os valores sem repetição…
Sei que tem uma solução deixando o subreport na banda detail(acho q eh o certo)… alguma coisa q não soube configurar… mas por enquanto vai ficar assim mesmo :stuck_out_tongue:

Criado 4 de novembro de 2008
Ultima resposta 5 de nov. de 2008
Respostas 3
Participantes 2