Ireport - Resultado + Página em branco indesejada

Olá pessoal,
tenho um relatório no Ireport que deveria apresentar apenas uma página com os resultados esperados, porém na hora de gerar meu relatório o ireport insiste em adicionar uma página totalmente em branco…
Já procurei no fórum do proj. no SourceForge e só encontrei algo parecido, que infelizmente não conseguiu resolver meu problema !!

Estou usando colunas, orientação portrait (ja tentei mudar e deu na mesma) , zerei todas as margens (trata-se do conteudo de um subreport) e procurei diminuir e aumentar o tamanho da página para ver o resultado … tb sem sucesso !!

Alguém ja passou por isso ?!?

:roll: Ok … acabei de descobrir que ele imprime esta página em branco apenas quando eu troco (em Project \ Report Properties) o print order para “Vertical” …

Quando seto para “Horizontal” ele mostra apenas uma página como esperado, o fato é que para conseguir a correta formatação do meu report é necessário o print order “Vertical” !!!

Alguma dica ?!? Qualquer palpite ?? :?

rapaz eu nao sei o que seria print order vertical ou horizontal. eu mudei aqui no meu relatorio essa opção, tava vertical e eu coloquei horizontal. nada mudou e nem apareceu pagina em branco.

veja se as 3 opçoes acima da opcao print order estao desmarcadas (title on a new page, summary on a new page, floating column footer).

e a opcao abaixo do print order, a When No Data, coloca ‘no pages’.

eu nao sei se voce quer apenas mudar a orientacao do papel, landscape ou portrait. mas tem essa opcao tambem nessa parte de propriedades

E lembre-se de marcar a opção ‘split’ nas bands.

:wink: Opa … Valeu a força rapaz,

Eu estou usando o print order por causa do seguinte:

  • Estou usando colunas, elas devem ser preenchidas da seguinte maneira (devido a query que tive que fazer)…
|_1_|_4_|_7_|_10_| ....
|_2_|_5_|_8_|_11_| ....
|_3_|_6_|_9_|_12_| ....
   :
  • E pra conseguir chegar neste resultado só colocando a ordem de impressão para vertical … Se colocar horizontal o resultado é este:
|_1_|_2_|_3_|_4_| ....
|_5_|_6_|_ 7_|_8_| ....
|_9_|_10_|_11_|_12_| ....
   :    

- Manjou a diferença ?!?  Ontem acabei descobrindo que um dos problemas é quando uso as colunas, ao deixar apenas uma coluna por página ele imprimiu as 12 páginas que esperava (uma para cada mês do ano) e não imprimiu página em branco, ao usar mais de uma coluna por página ele começou a imprimir a página em branco novamente !!

Cara esse Ireport as vezes me deixa maluco …

p.s.: Quanto a orientação da folha landscape ou portrait , também ja alterei sem nenhum sucesso !!

Mas de qualquer maneira brigadão amigo. Vou continuar tentando … Hehehe :mrgreen:

O iReport as vezes ele fica doidão…
[ to trabalhando com ele a 6 meses to quase doido ]

Mass…
Seria o caso de colocar isto no detail…
|1|2|3|4|

Mass…
Você tem que determinar o tamanho das colunas…
não é algo dinâmico…

Quanto a não conseguir mudar de portrait -> landscape
Feche o iReport e após ter aberto seu relatorio novamente e troque, as vezes funciona… :stuck_out_tongue:

Opss … me expressei mal mesmo … é verdade meu relatório não é
|1|2|3| …

e sim,

|1|2|3| … |12|

Uma coluna para cada mês do ano, tenho várias categorias que são as linhas deste meu relatório.
Eu estou trabalhando a 2 meses com o Ireport, da para aprender bastante coisa, mas quando acontece dessas não é mole… Até agora ninguém me respondeu no fórum da SourceForge, nem o Gulio Toffoli … :frowning:

Como é para uma atividade profissional não tem como desistir, o jeito é continuar tentando, agora estou terminando outro relatório para depois voltar para este garoto-problema … Hehe

Um ano depois, eu estou com esse mesmo problema.
Alguém chegou a alguma solução?

Obrigado

camurso_

[quote=camurso_]Um ano depois, eu estou com esse mesmo problema.
Alguém chegou a alguma solução?

Obrigado

camurso_[/quote]

Hahaha… :? Esse iReport é uma ingüa, ajuda em um monte de aspectos, mas tem coisas que é muito chato e limitado !!

Bem amigo, ja não estou na mesma empresa, mas até onde me lembro acho que esse bug ficou para trás, ou inventei algum xunxo para resolver !! Tipo criar um subreport para cada um dos meses ou coisa parecida…

Na verdade nem me lembro mais :lol:
Grande abraço, desculpa a demora para responder, estive longe do GUJ por um bom tempo…

Passei por este problema tbm,desmarquei todas as opções em propriedades do relatório na aba mais…Mas o problema
era o tamanho da minha banda detail,foi so diminuir o tamanho dela que parei de receber folhas em branco a mais…
o ireport as vezes tem um comportmento meio esquisito…

[]'s

2 curtidas