Bom Dia!
Tenho que retornar uma variável de um subreport para o relatório “pai” mesmo que o subreport não mostre nenhuma informação.
Quando o subreport mostra alguma informação, a variável retorna com o valor correto, mas se o subreport não mostra nenhum dado ele não retorna o valor.
Seria possível buscar este valor de alguma forma, mesmo se o subreport não ter listado nenhuma informação?
Minha variável é fixa, ela guarda a verssão do relatório.
Vamos por partes…
No seu Suibreport, isso é uma Variável, Parâmetro ou Campo ???
Você usa um Select dentro do Subreport ???
Está confuso seu cenário, exemplifique o que você tem e depois diga o que você quer fazer.
Abs []
Bem!
Primeiro: O subreport possue um select que busca as informações no banco
Segundo: O que eu quero retornar para o relatório pai é uma variável do subreport que tem valor fixo, que guarda a versão do meu relatório, questão de organização.
Tenho um relatório que possue vários subreports, que podem não mostrar informações, mesmo que ele não mostre nenhuma informação tenho que retornar a variável com a sua versão.
Quando o subreport não mostra informações, ele não retorna a variável. Teria alguma maneira de retornar a variável para o relatório pai mesmo que ele não tenha listado nenhum dado?
A versão do meu ireport é: 3.7.3
Podem fechar o tópico, achei uma solução para o problema.
Segue solução para quem tiver o mesmo problema:
Como é uma variável fixa, coloquei o seu valor na propriedade “Initial Value Expression”, e não na “Variable Expression”. E também alterei a propriedades do subreport “When No Data” para “No Data Selection” ou “All Selections, No Detail”, assim o relatório inicializa a variável com seu valor inicial, e o relatório pai recebe o valor mesmo que o subreport não tenha listado nenhuma informação.
Obrigado pela atenção!