iReport sem Base de Dados

5 respostas
pix

Seguinte, eu quero fazer um iReport só com parametros, criar campos textos no relatório que são parametros, existe a possibilidade de fazer?

O que estou tentando fazer é imprimir o parametro no relatório, porem, ele está dando a mensagem de “O documento não contem páginas”.

Alguém ai pode me dar uma luz?

5 Respostas

M

os parametros não são considerados como dados no iReport, mas se voce entrar nas configurações do
report criado voce tera uma opção para avisar que não contem paginas em determinada situação,
ali voce pode colocar para sempre exibir o relatório, mesmo em branco, dai apareceria os parametros.

Mas caso voce queira passar diversos dados para o relatório, voce mesmo e não direto da consulta do ireport,
voce pode passar ao inves de uma conexão um JRDataSource

pix

Cara eu to meio “viajando” no que tu me falou, nunca usei um relatório sem conexão ativa, acredite se quiser eu não sei onde estão as “configurações”, se puder me ajudar novamente ficarei grato.

M

em um relatório qualquer para pegar o print voce usa o JasperFillManager.fillReport certo?
e este JasperFillManager.fillReport tambem tem um parametro JRDataSource que pode ser passado,
e dentro do JRDataSource voce coloca os dados que voce quiser, imediatamente eu não saberia totalmente como
utilizar o JRDataSource mas não é complicado.

E quanto a propriedade, quando voce esta criando o desing do relatório, a esquerda e abaixo há uma paleta com documentos (Bandas, parametros, fields…),
se voce selecionar o primeiro item ( que é o relatório ) aparecera as propriedades dele na paleta que aparece a direita do video, então na
propriedade “When No Data Type” tente colocar “Blanck Page”, dai se a pagina tiver só os seus parametros ela aparecerá…

Não sei se deu pra entende muito, mas qualquer coisa é só falar…

Abraço

thiagofacanha

qualquer coisa cria um report com conexao ativa mesmo… coloca na query select 1 from dual;

pix

No fim acabei fazendo com a conexão ativa…

Criado 18 de dezembro de 2008
Ultima resposta 18 de dez. de 2008
Respostas 5
Participantes 3