IReport - só aparece band summary na ultima pagina

Olá a todos…

Bom pessoal, to fazendo um relatorio aqui e me deparei com a seguinte situação: Quando a quantidade de objetos passados para o relatorio nao chegam ao limite de tamanho da pagina, a band summary é exibida logo abaixo do detail, certinho, quando a qtde de objetos ultrapassa o tamanho da pagina, blz, o restante é exibido em outra pagina e a band summary tbem… Nesses casos a band page footer que contem o nome do sistema e a pagina aparece certinho, agora vem o problema:
Quando a qtde de objetos passados pro relatorio utilizam todo o espaço da folha, nao sobrando espaço para a band summary, o que acontece? a band summary é exibida em uma nova pagina, o problema é que nessa nova pagina só tem a band summary, a band page footer com o nome do sistema e a ultima pagina nao aparece, dai fica esquisito, por exemplo:
pag 1 de 3 - pag 2 de 3 - dai na ultima pagina só tem a band summary, o page footer nao aparece.

Eu sei que a band summary é a ultima coisa mostrada no relatório, e no meu caso ela esta exibindo um resultado de todos os valores exibidos na band detail, mas eu acho q a band page footer deveria aparecer mesmo nao tendo registros para a continuação da band detail na ultima pagina que só tem a band summary… Alguem tem alguma solução pra que apareça ?

Desde já grato t+

acho que as novas versões do jasperreports ja possuem a banda lastPageFooter. Nunca usei, mas pode ser uma saída.

ja tentei usá-la tanto para exibir o nome do sistema mais pagina, quanto para exibir o total, mas tbem nao tive o resultado esperado, ela tbem nao aparece na ultima pagina que só tem a band summary

se quizerem dar uma olhada, tah ai pra download, as duas paginas a esquerda, sao o relatorio normal bunitinho, as duas a direita sao do mesmo relatorio, só que exibindo um cheque a mais, entao a band summary nao coube na pagina 2 e foi exibida na pagina 3, mas a band page footer nao foi exibida, isso q eu queria que acontecesse, mesmo que o summary fique sozinho na ultima pagina, eu queria que o page footer tbem aparecesse

**troquei a imagem, ela tinha ficado meio errada

To com exatamente o mesmo problema que você!

Conseguiu chegar à alguma conclusão?

Eu mesmo acabei achando: propriedade “Summary with page header and footer” do relatório.

Que estranho esta opção não ser padrão true…

opa valeu PauloBrito, eu tinha abandonado isso, mas ja que vc descobriu, muito bom saber, quando sobrar um tempinho vou alterar isso nos meus relatorios

vlw t+

Estou com o mesmo problema, utilizo o Ireport 3.00 e 3.6.0, onde encontro esta propriedade de “Sumary with page header and footer”??

La na janela do Report Inspector (aquela da arvore que compoe seu relatorio) tem no primeiro elemento… seleciona ele e la nas propriedades vc acha a opcao

Eu verifiquei nas propriedades do relatório na versão do Ireport 3.00 e 3.6.0 não tem essa opção, só se for nas novas versões. Vou baixar e verificar.

Obrigada

Na versão do Ireport 3.7.5 tem esta propriedade. Funcionou corretamente

Vlw

Pessoal, muito obrigado!!!

Resolvi a questão de imprimir o summary em nova pagina selecionando o relatório >> properties >> opção de check - summary on a new page.
Opção valida para o JasperSoft Studio 5.5 final http://community.jaspersoft.com/project/jaspersoft-studio .

Abraços.
Carl Edwin.
http://www.carledwinj.wordpress.com