Ireport + spring + hibernate

2 respostas
novato25

Olá pessoal,

estou aprendendo a usar o ireport. Alguém saberia como configurar o ireport para usar spring + hibernate? Pesquisei por aí e não obtive sucesso. Vou continuar pesquisando, mas quem souber e quiser me ajudar, agradeço! :roll:

2 Respostas

E

Nao precisa de nenhuma configuração do iReport para vc usar ele em conjunto com o spring + hibernate, o que vc precisa eh da api’s necessarias para o rodar o seu arquivo jasper,e tbm de acesso aos seus metodos da classe dao pela classe de controller, do qual vc pode usar a classe JRBeanCollectionDataSource() e mandar um lista de objetos por parametro.
Aqui tem um exemplo q pode te ajudar. Boa Sorte!

novato25

Oi, ebarros,

Valeu por responder. Bom, eu ainda estou aprendendo a mexer no ireport e estes dias tive que deixar de lado o meu estudo sobre ele para resolver outras pendências, então talvez eu possa dizer algumas besteiras, mas veja bem:

O ireport gera um arquivo .jasper com a estrutura do relatório o qual vou utilizar no java. Quando eu uso o ireport eu faço uma conexão com o banco e coloco um select o qual vou utilizar na minha consulta. Pois bem, na hora de criar esta conexão com o banco eu tenho várias opções; usar JDBC, usar o hibernate e também tem uma opção de usar spring + hibernate. Era esta opção que eu estava querendo usar, já que meu projeto usa spring + hibernate. Vou estudar sua solução. E Quando eu estudar mais afundo o que eu estou fazendo, posto algum resultado. Mais uma vez valeu pela ajuda.

Criado 3 de abril de 2009
Ultima resposta 7 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 2