Pessoal, a situação é essa : Existem principal.jrxml , sub1.jrxml e sub2.jrxml. Na principal existe o campo ID_TIPO.Gostaria de fazer o seguinte na principal :
Se(ID_TIPO==Fisica)entaochamesub1senaochamesub2
Tem como fazer isso com aquele objeto sub-relatorio ?? Pensei em sobrepor objetos sub-reltorios, no entanto acho que ficaria meio acochambrado.
Agora a situação é um pouco diferente. Antes se a condição não fosse satisfeita então o sub-relatorio não seria nem chamado. Agora, se a condição não for satisfeita deve ser chamado um outro sub-relatorio.
_fs
Ah entendi.
Então insira os dois subrelatórios e coloque a condição em ambos feio né?
L
Lindeberg
Pois eh tinha pensado nisso, no entanto fica meio deselegante !!!
_fs
Melhor se acostumar hehe
D
Delano
Acostume-se, porque a dupla Jasper + iReport gosta muito de algumas “gambiarras” desse tipo.
brlima
Bem, vc pode criar dois grupos “dummies” e, em cada um , vc colocar o sub. Dai com isso, vc coloca la no print_when_expression de cada grupo, ao inves de colocar no sub. Será que dá pra fazer isso ?
L
Lindeberg
Como seria esses grupos “dummies” ? Poderia explicar melhor ??
brlima
São grupos que nao fazem nada , ficam lá coladinho com o detail. Meio que um grupo que imprime em cada detail. belê ?
Pra criar um basta ir la nos grupos, criar um novo , bota o nome, mas no vaue nao coloca nada. Pronto vc tem um grupo dummie
L
Lindeberg
brlima:
São grupos que nao fazem nada , ficam lá coladinho com o detail. Meio que um grupo que imprime em cada detail. belê ?
Pra criar um basta ir la nos grupos, criar um novo , bota o nome, mas no vaue nao coloca nada. Pronto vc tem um grupo dummie :D
Sim, blz eu entendi !! Mas como isso vai me ajudar ??
T
teteorp
Oi galera. Blz!?!?!!
Estou com uma duvida…
Oi pessoal, td bem???
Eu montar um relatorio que tem um sub-relatorio. soh que eu nao posso fazer o select no proprio relatorio. Eu tenho que passar esses valores para ele mostrar.
Soh que eh o seguinte. Eu precisava passar pro meu sub-relatorio um ArrayList de objetos de uma classe que eu fiz.
Qual eh o JRDataSource que eu devo usar? Nao to achando nenhum que aceite um ArrayList.
Eu devo ter alguma referencia(import) à esta classe no ireport para que eu possa mostrar os atributos desta classe especifica, ou seja, ele chamar os metodos get e set desta classe?