iReport + Subreport

6 respostas
J

Tenho um relatorio principal que dentro dele possui dois objetos subreport, chamados sub1 e sub2. O sub2 está logo abaixo do sub1. Quando o sub1 retorna apenas um registro tudo bem , no entanto, quando o sub1 retorna vários registros ele invade o espaço reservado ao retorno das informações do sub2.

alguem ja passou por isso ??

valeu !!

6 Respostas

_fs

Coloque cada um deles num group. Ou veja se a valores diferentes na propriedade “Position Type” na tab “Common” de qualquer elemento resolve.

J

Em “Position Type” tem o seguinte : FixRelativeToTop. Alterando isso vai resolver meu problema ??

valeu!

J

LIPE , fiz utilizando sua ideia de gupos e ficou perfeito !!!

valeu cara !!

_fs

Dependendo do position type os elementos ficam um pouco mais inteligentes quando ao posicionamento, mas não muito.

Tente os outros tipos para entender melhor, pois pode haver situações onde colocar o subreport num grupo não fica nada bom.

J

Cara uma limitação que eu acho muito ruim na API jasperreport é o seguinte :
Suponha que eu tenha vários subreport, colocados dessa forma :

sub1
sub2
sub3
sub4
sub5

E vamo supor que o sub3 não retorne nenhuma informação, ou seja não possui registros, logo ficará um grande espaço entre o sub2 e o sub4. Tem como retirar esse espaço ?? Ja dei uma pesquisado, mas descobri que a API jasperreport não dá suporte para alocação dinâmica de posição. Tu saberia de alguma solução para esse problema ??

valeu !!

O

Quanto a questão do Position Type … Eu resolvi este problema utilizando o position float, porém por algum motivo que até o linus torvalds ou o próprio nostradamus não previu, o report perdeu totalmente o desempenho, há bem da verdade ele não gera mais o report !!!

Ele fica na thread filling report … indefinidamente … Ao trocar o Position para RelativeToTop, ele volta a funcionar porém sobrepõe os subreports !!

Kra tem umas coisas neste ireport que são sem noção mesmo … :x … Estou curioso para descobrir o pq disso, não encontrei nada ainda no fórum do SourceFourge …

Mas desde já obrigado pessoal !!

Criado 3 de março de 2005
Ultima resposta 5 de mai. de 2005
Respostas 6
Participantes 3