Caros colegas,
Alguém saberia me dizer pq quando eu coloco um subreport embaixo do outro (tenho 5 subreport em um relatorio principal) é impresso “encavalado”, ou seja, um subreport é impresso por cima do outro…
Como devo proceder para que isso naum ocorra?
Todos os meus subreports só tem dados no detail e isso se reflete no relatori principal em 5 paginas pois cada subreport é impresso em uma pagina…
Mas esse problema de imprimir um por cima do outro eu ainda naum consegui resolver…
outro detalhe… as vezes é impresso 6 pag, aí depois de eu ajustar o layout no relatorio principal imprime 15 pag e assim vai…
qualquer ajuda é bem vinda…
Vou ressucitar esse post pq tive exatamente o mesmo problema e é de extrema urgência que eu consiga resolver. Tenho várias tabelas que preciso imprimir em um mesmo relatório (todas essas tabelas são dados de clientes), fiz um subreport para cada tabela. O usuário precisa escolher que tipo de dados ele quer que sejam mostrados dos clientes, portanto na banda detail existem vários subreports enfileirados. O problema é que quando os subreports são impressos eles saem encavalados, um por cima do outro, pois não aumentam a altura da página para alocar todos os dados necessários.
E além disso também tem outra dúvida. Os subreports que não são impressos deixam a sua área em branco, ficando vários vazamentos na página do relatório, portanto também queria saber como corrigir isso, ou seja, como mandar o ireport omitir a área dos subreports não impressos.
Obrigado desde já.
Ivan Paz;
A quem interessar, meu problema foi resolvido lendo este tópico: http://www.guj.com.br/posts/list/64595.java#339970