Olá pessoal!
Estou ficando cansado de trabalhar com o IReport… nunca vi uma coisa tão nao intuitiva!
Fora as coisas mais idiotas q ele simplesmente não tem! :evil:
Bom, vamos a pergunta!
Estou tentando fazer algo assim :
[Static field(label)]: [TextField(vem do java)] [Static field(label)]: [TextField(vem do java)]
[Static field(label)]: [TextField(vem do java)] [Static field(label)]: [TextField(vem do java)]
tenho varios campinhos assim em uma parte do relatorio q nao é details… é no summary
ta tudo um embaixo do outro… como q eu faço pros campos ficarem dinamicos e nao atropelar os q tiverem na fernte ou embaixo?
Queria q o campo quebrasse pra baixo e empurrase os itens que estao abaixo mais pra baixo…
Nao sei se ficou claro…
funcionaria como se tivesse uma divisão no meio… como se fosse dividir em duas colunas… a coluna da direita e da esquerda…
Se alguem souber essa, me dá uma mao por favor…
Obirgado e abraços pro pessoal!
nao entendi direito, mas o campo deve ser flutuante no relatório…
e talvez irá precisar de dois label… label1, label2 …
para formular as colunas…
Att. Jonas
Fala Jonas!
Obrigado pela resposta!
Oq quis dizer com flutuante?
Acredito q realemnete devia colocar o label static e o textfield juntos, para q possam variar de tamanho (ou posição) juntos…
vou postar aqui um link para o arquivo q eu estou fazendo… se puder dar uma olhada pra entender melhor…
é meio dificil de explicar…
enquanto isso vou dar uma olhada em como colocar o campo flutuante…
Abraço e segue o link : http://dl.dropbox.com/u/4378093/Anexo_Comprovante_sub_1.rar
Vlws!
Position Type: Float
Desculpe não da pra olhar seu relatório agora,
Mas qualquer duvida poste ai, que vou tentar ajudar…
Att. Jonas
Cara!
Valeu… oq eu fiz utilizando oq vc me falou foi o seguinte:
Pus tudo q era do lado direito num Frame e o mesmo do lado esquerdo, conseguindo assim o aspecto de colunas…
Depois disso coloquei todos os campos como Float como vc falou… Funcionou exatamente como eu queria…
Muito obrigado pela ajuda!
Grande abraço!