iReport Textfield expression

Pessoal, preciso imprimir usando iReport, dependendo do valor de um campo, uma descrição para este valor. Exemplificando: tenho um campo situação que é um integer, preciso imprimir Aberto se o campo situação for igual a 1, fechado se o campo situação for igual a 2, … Tem como fazer isso dentro do iReport, talvez na Textfield expression usando um if, sei lah. Estou precisando muito deste recurso. Estou usando o iReport 0.5.0, obrigado!

FALA IRMAO SEGUE UM EXEMPLO ABAIXO DE UM CAMPO BOOLEAN, SE FOR TRUE IMPRIMI SIM SENAO IMPRIMI NAO VALEU

$F{Legal}.booleanValue() == true ? “Sim” : “Não”

:wink: BOM FDS

ESSA FORMULA AI É EQUIVALENTE A UM “IF” SO QUE NO IREPORT É DIFERENTE A MANEIRA DE ESCREVER :smiley: :-o.

PRA DE ADIANTAR ACHO QUE QUANDO O CAMPO É INTEGER.

FICARIA:

$F{Legal}.intValue() == true ? “Um” : "Dois"
mas confirma ai, pq o expediente ja foi fuiz!

Bom dia andre,

estou usando a seguinte expressão:

Sendo que o campo CDSITUACAO é do tipo String. Acontece que, mesmo quando o valor de CDSITUACAO é 1, ele sempre imprime a segunda opção (INDEFERIDO), tem alguma coisa errada na minha expressão?

$F{CDSITUACAO}.equals("1") ? "DEFERIDO" : "INDEFERIDO"

Bom garoto, isso mesmo.
Agora mais uma dúvida: o que eu faço se tiver mais de duas condições?

Obrigado!

No seu exemplo anterior você tem apenas uma condição.

Pra mais de uma depende de como vai ser feita, com && ou ||.

$F{campo}.equals("1") && $F{campo}.equals("10") ? "S" : "N"

Caso tenha mais IFs dentro dos IFs você precisa “aninhá-los”.


$F{campo}.equals("1") ? "S" : ($F{outrocampo}.equals("2") ? "KKK" : "MMMM")

Perfeito Juliano, obrigado!

ja ia responder mais cheguei tarde hehhe, mas sempre quando for String sempre vc irá usar .equals quando for numero e acredito que os demais tb vc usa == valeu! :lol:

Valeu Andre, brigadão.

Bom Dia, aproveitando a duvida e as resposta acima, queria perguntar se essas condições funcionam tambem nas bandas, para visualizar determinada banda ou não como faria isso. Por exemplo tenho a banda ColummFoother, em certo valor vindo da query ela será visivel ou não, como posso fazer isso ?

Abraço