iReport trava ao salvar jrxml executando o report

Boa noite,
instalei o iReport 2.0.4 para linux (Ubuntu 7.10): pus em diretório específico e executo pelo iReport.sh.

Nele, quando criei um documento e fui executar o arquivo (compilar e exibir o PDF), o iReport travava tudo, e só fechava quando o processo era morto. Depois de várias tentativas, percebi que isso acontece quando tento executar um jasper salvo em um diretório com algum espaço em branco no nome (por exemplo, “/home/antonioni/Documents/untitled folder”). Fora isso tudo roda bem.

Acontece por aí? Algo a consertar?

Pelo visto é só aqui mesmo. :-o

li em algum lugar e nao lembro onde…

que parece que nao pode ter espaço em branco no nome do arquivo…

no mais nao posso responder hehe

Ah, menos mal… já estava me sentindo fora da Matrix… :-o

Bem, achava que era espaço no nome das pastas… mas é o iReport que se detona na maioria das vezes quando tento executar sem salvar (o arquivo é salvo, mas em seguida ele simplesmente não responde mais). Ao seguir os passos separadamente (‘salvar’, ‘compilar’ e ‘executar’), tudo funciona ok.
JAVA_HOME ok, pois o NetBeans e o Eclipse funciona perfeitamente. Mais algo a conferir? Alguma variável de ambiente para o iReport?

Eis como fica a IDE, simplesmente cinza:


… e continua o pró na versão 2.0.5 e jdk 1.6.0_05. Tentei submeter o problema no projeto iReport, mas a página para submeter está fora. :x

Num rola uma saída no terminal não, tem certeza?
Isso é estranho de acontecer, comigo nunca ocorreu.

No terminal, o único erro que dá é um que ocorre com JComboBoxes no GTK, que já postei no site da Sun eles confirmaram como um bug:

[code]
(<unknown>:6946): Gtk-WARNING **: Attempting to add a widget with type GtkButton to a GtkComboBoxEntry (need an instance of GtkEntry or of a subclass)

(<unknown>:6946): Gtk-CRITICAL **: gtk_widget_realize: assertion `GTK_WIDGET_ANCHORED (widget) || GTK_IS_INVISIBLE (widget)’ failed
Can’t find the translation for key = gui.elementpropertiessheet.sheetProperty.renderType: using default (Render type)
Can’t find the translation for key = gui.elementpropertiessheet.sheetProperty.renderType: using default (Render type)
{query.language.mdx.enabled=true, query.language.mdx=MDX, query.language.xPath.enabled=true, query.language.xPath=XPath, irplugin.version=2.1, ireport.manage.datasources.enabled=true, query.language.sql=SQL, query.language.hql.enabled=true, irplugin.title=JS plugin {0}, irplugin.update.url=http://ireport.sf.net/lastversionji.php, query.language.sql.enabled=true, query.language.ejbql.enabled=true, irplugin.update.checking.enabled=true, irplugin.server.required.version=1.2.0, query.language.hql=Hibernate Query Language (HQL), irplugin.server.url=http://localhost:8080/jasperserver/services/repository, query.language.ejbql=EJBQL}
Can’t find the translation for key = gui.elementpropertiessheet.sheetProperty.renderType: using default (Render type)
Can’t find the translation for key = gui.elementpropertiessheet.sheetProperty.renderType: using default (Render type)

(<unknown>:6946): Gtk-CRITICAL **: gtk_paint_box: assertion `style->depth == gdk_drawable_get_depth (window)’ failed[/code]
Mas não creio que seja isso; se bem que já que disse que aí não ocorre o congelamento, talvez menos mal.
Usa as versões mais novas do Java e iReport?

Acaba de acontecer o mesmo travamento comigo, no momento de executar, e não há nenhum espaço no path, conforme imagem anexa. Estou usando Java SE 1.6 Update 6, iReport 3.0.0 e Ubuntu 8.10.


Este problema ocorre quando o tema do iReport é o nativo do Ubuntu. deve ser algo no seletor do local onde o arquivo vai ser salvo; reportei esse bug no launchpad do Ubuntu, confirma aí também:
https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+bug/198235

Pior que não dá erro em lugar algum (terminal nem arquivos de log). Vou ver se reporto no da Sun e no do iReport também :?

Obrigado pela resposta! Mas será que isto não é um bug do iReport e não do Ubuntu? Até porque o acesso a arquivos do iReport parece ser bem instável. No Windows, por exemplo (onde estou no momento, como alternativa para fazer o trabalho avançar), o iReport leva um tempo muito alto para abrir uma pasta no diálogo de abrir arquivo.

Em tempo: como faço para mudar o tema do iReport?

[img]Galerinha!
Quase fico louco aqui!
Tentem compilar ou executar usando os botões de atalho na barra de ferramentas do iReport!
São 3, eles ficam depois da lupa de zoom!
Descobri isso hoje e vim logo postar aqui!
Queria que vocês testassem ai para ver se é isso mesmo…
Aqui até agora ta beleza… Funcionando normal.
Aguardo retorno!