Ireport - Urgente

1 resposta
B

Galera,

É o seguinte: eu tenho que fazer um relatório de vendas por periodo utilizando datasource, já implementei a datasource a servlet e tudo, tá tudo blz. O problema é o seguinte como eu arrumar os dados. Quando eu busco no banco uma venda, ela me retorna a venda com os dados que eu quero, como por exemplo, tenho uma venda com vários itens.

venda 01
sapato
tenis
meia
valor total R$

venda 02
sapato
tenis
meia
valor total R$

O problema é que não tá saindo assim como eu citei, está saindo cada item de uma venda em uma linha. Gostaria de saber como resolver isso, se é através de Subrelatório, ou outro jeito. Como tiro também uma linha que quando gera o relatório ela aparece, como tá no exemplo. Desde já agradeço a todos.

1 Resposta

J

Não tenho ideia como esta montado seu jrxml, mais pelo que passou, acredito que você precisa de um agrupamento por número de venda.(No menu superios escolha Visualizar / Agrupamentos do relatório). Com relação a linha, deve estar configurada em algum campo, você tem de entrar na propriedade do campo e remover a mesma.(Click com o botão direito em cima do campo / Propriedades / Borda)

Criado 28 de dezembro de 2006
Ultima resposta 28 de dez. de 2006
Respostas 1
Participantes 2