Ireport - urgente

Estou fazendo um relatorio no ireport 0.5.0 no formato pdf, so q qdo tem muitos dados ele nao abre o arquivo pdf da erro. Gostaria de saber ql ferramenta, ou versao + nova do ireport suportaria um relatorio c/ muitos registros (+ de 20000). Preciso muito saber…

obrigada,

Telma

Atualmente eu utilizo a versão 1.2.0 do iReport e a versão 2.1 do jasperReport. Os relatórios gerados trabalham com uma gama significativa de registros. Até o momento nunca tive problema quanto ao desempenho ou erros.
Sugestão: tente alocar mais memória durante a execução dos relatórios. Normalmente as IDE’s possuem está opção em suas configurações.

Aproveitando a questão acima sobre o iReports, estou enfrentando dificuldades para exportar o arquivo para .pdf, no qual utilizo o código

JasperDesign jasperDesign = JasperManager.loadXmlDesign(caminho); JasperReport jasperReport = JasperManager.compileReport(jasperDesign); HashMap parameters = new HashMap(); parameters.put("USUARIOID", codUsuario); JasperPrint jasperPrint = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parameters, conn); JasperExportManager.exportReportToPdfFile(jasperPrint, "C:/Relatorio.pdf"); Estou conseguindo exportar para html e xml, mas para pdf ocorre erro na linha do JasperExportManager.exportReportToPdfFile - alguem tem alguma sugestão?

Aproveitando o gancho do rmoraes estou com um problema na linha acima (jasperPrint). Estou chamando assim:

JasperPrint myJasperPrint = JasperFillManager.fillReport(myJasperReport, new HashMap(), myConn);

e ocorre uma exceção “Error loading espression class: NomeDoMeuPontoJasper”
Alguém sabe o que significa?

Aproveitando o gancho do rmoraes estou com um problema na linha acima (jasperPrint). Estou chamando assim:

JasperPrint myJasperPrint = JasperFillManager.fillReport(myJasperReport, new HashMap(), myConn);

e ocorre uma exceção "Error loading espression class: “NomeDoMeuPontoJasper”
Alguém sabe o que significa?