Estou fazendo uma verificação de um campo em uma variável no ireport.
Se o campo da Tabela, que é do tipo Double, for igual a zero, no relatorio o campo deve ser mostrado vazio, sem nada.
Não tenho a certeza se percebi o que quer dizer, mas para transformar um double em String é só usar o metodo estático String.valueOf(double d). Assim o resultado dessa expressão irá ser sempre String.
Felipe
Obrigado.
É isso mesmo.
Funcionou, transformou o Double em String.
Mas não está funcionando a verificação.
Como eu faria isso? Estou qerendo mostrar o valor do campo só quando ele for diferente de 0. Se for zero, mostra uma String qualquer.
Olá… já que vcs estão falando de IReport gostaria de saber se no IReport não tem como fazer conexão com banco Firebird pois quando vc esta fazendo um novo relatório e entra na parte da conexão com banco, não tem a escolha para um banco FireBird e se eu colocar na mão ele não conecta… gostaria de saber se não tem como mesmo eu fazer esta conexão, será que vou ter que escolher outro banco…
obrigado…
Bruno_Cardoso
o iReport conecta a qualquer base de dados desde que voçê tenha um driver JDBC para ela. Por defeito o iReport já traz drivers para algumas bases de dados como o MySQL ou a Oracle, se não tiver para a sua, coloque o JAR do driver JDBC na pasta lib do iReport ou adicione-o ao classpath, depois é so correr o iReport e definir a ligação.
Mas lembre-se que esta ligação é apenas usada para testar os relatorios no iReport, porque depois na sua aplicação java, a connection tem que ser criada no código.