Olá pessoal,
estou precisando criar um relatório com vários sub-reports. E o problema é que não estou conseguindo organizar os dados, ou seja, os dados estão aparecendo por cima um do outro.
Alguém sabe o que eu posso fazer pra solucionar este problema?
Agradeço a todos pela atenção!!
Abraços,
Marcelino Neto - Goiânia - Goiás
Alguém sabe se é possível, criar um relatório com vários subreports?
Tente o seguinte: pra cada subrelatorio que vc for criar, crie um grupo, mas nao coloque o valor pra quebrar o grupo ( deixa em branco ) assim vc tera varios grupos que nao servirao pra nada. Dai dentro de cada grupo vc coloca um subrelatorio. Isso fará com que o relatorio nao sobreponha seus subrelatorios. É um bug do jasper que ainda nao vi a solução. Isso é uma gambizinha, mas funciona e foi dada pelo Giulio ( do iReport ).
flw!
Valeu irmão.
Realmente resolveu o meu problema. Fico muito feliz por ter me ajudado, qualquer coisa estamos aí.
Abraços,
Marcelino Neto - Goiânia - Goiás
bem, ate hj existe esse bug
e nao estou conseguindo fazer oq vc esta dizendo, q grupo eh esse? tenho 3 subrelatorios e eles estao se sobrepondo, como crio esse grupo para nao acontecer isso?
como fazer esses grupos?
Galera,
estou com um problema semelhante, criei os grupos como foi sugerido e funcionou em parte…
a questão é que essa solução só funciona quando se tem 1 objeto raiz que contém os subreports
- Obj
|__ Subreport 1
|__ Subreport 2
|__ SUbreport 3
No meu caso, eu tenho uma lista de objetos onde cada um tem seus subreports, assim…
|__ Obj 1
| |__ Subreport 1
| |__ Subreport 2
| |__ SUbreport 3
|
|__ Obj 2
| |__ Subreport 1
| |__ Subreport 2
| |__ SUbreport 3
|
|__ Obj 3
| |__ Subreport 1
| |__ Subreport 2
| |__ SUbreport 3
quando rodo o relatório, ele gera apenas o relatório do obj 1
estou usando o iReport 2.0.0 com jasper 1.3.2
alguém teria alguma sugestão?
desde já agradeço
Bom dia!!
A partir da versão 3.5.2 do ireports já existe uma ferramenta chamada List, que em alguns casos pode substituir os sub-relatórios e resolver esse tipo de problema, e tambem experimente deixar seu sub-relatório como flutuante.
Att.
ManoJava bom dia,
valeu pela resposta cara, mas o problema é justamente esse, estou preso a esta versão,
porquê só posso utilizar frameworks homologados por meu cliente e a versão mais “recente” que posso utilizar do jasper é a 1.3.2 (que não é compatível com os relatórios criados com o iReport 3.7.5).
Os relatórios já estão como flutuantes e não estão mais se sobrepondo, o problema como eu disse é gerar o relatório da lista com seus subreports.
valeu