iReport: Visão em árvore

Eu tenho um plano de contas de uma empresa que é visualisado em forma de árvore, ou seja, com as contas filhas tabuladas à direita da conta pai.

Eu preciso fazer um relatório mostrando esse plano de contas, o problema é que eu não faço nem idéia de como faço pra que essas contas sejam mostradas em TreeView já que uma conta pode conter uma conta filha que tem várias contas filhas que pode ter várias outras contas filhas e assim por diante…

Alguém se habilita a me ajudar???

Exemplo:

Despesas Despesas com funcionarios salarios vales vale transporte vale alimentação auxilios auxilio moradia auxilio educação

[quote=Ivan Paz]Eu tenho um plano de contas de uma empresa que é visualisado em forma de árvore, ou seja, com as contas filhas tabuladas à direita da conta pai.

Eu preciso fazer um relatório mostrando esse plano de contas, o problema é que eu não faço nem idéia de como faço pra que essas contas sejam mostradas em TreeView já que uma conta pode conter uma conta filha que tem várias contas filhas que pode ter várias outras contas filhas e assim por diante…

Alguém se habilita a me ajudar???

Exemplo:

Despesas Despesas com funcionarios salarios vales vale transporte vale alimentação auxilios auxilio moradia auxilio educação[/quote]

Olá,
Cara, trabalho com o iReport já um tempo, e não vi algo parecido.
Mas creio que usando grupos dentro de grupos você consegue chegar em algo bem parecido.
Aqui vai um tutorial simples:
http://www.thainetbeans.com/sample/reportgroup.htm

[]'s
JL

Po, valeu pela ajuda mas acho que isso não vai me resolver pois cada conta filha pode ter quantas filhas quiser e por isso não dá pra prever quantos grupos eu teria que criar.

Acabei escrevendo uma procedure no banco que me retorna todas as contas do plano tabuladas formando a visão em árvore. Gambiarra, trabalhoso, mas funcionou :slight_smile:

Valeu do mesmo jeito.

Estou com o mesmo problema. Mas, pesquisando acabei encontrando um componente chamado jtreeview, acredito que trabalhe como o treeview do visual studio.