iReport X imagens

5 respostas
Mertz

Oi!!

tenho uma duvida sobre como inserir uma imagem no relatório(iReport), qual é a sintaxe correta que devo passar para referenciar a imagem ?

Quando passo o caminho abaixo a imagem é exibida,
mas quando a aplicação estiver no ambiente de produção com o tomcat, esse caminho apontado não será válido.
O caminho que ser apontado é o caminho relativo da imagem, porem mesmo passando o caminho relativo a imagem não é exibida.
Qual o procedimento ou sintaxe correta para exibir essa imagem?

Caminho

C:\Documents and Settings\marlise\workspace\dtec-web_deak\WEB-INF\src\resources\relatorios\imagens

eu uso o eclipse, e a aplicação roda no tomcat.

Aguardo anciosa um retorno sobre essa questão.

5 Respostas

andrik

Olá Mertz,

a solução que utilizamos para referenciar imagens no relatórios da aplicação é armazenar as imagens em um jar e referenciar as imagens apenas pelos nomes, sem se preocupar com o caminho.

uma outra possível solução seria você passar o caminho da imagem como parâmetro do seu relatório, ou seja, no seu servlet você localiza a imagem no disco e envia o caminho para o relatório

[]'s

Mertz

Valeu!!

Vou tentar fazer com os jar.

obrigado.

Mertz

Oi!!!

demorei um pouco pra testar,

mas este jar eu coloco no meu classPhat do projeto?

ou como eu eu faço?

Marlise.

julianoeustaquio

Se entendi o seu problema vc pode colocar o caminho da seguinte forma

Eu uso desta forma.

Mertz

eu coloquei mihas imagens que vou usar no relatório em imagens.jar e adicionei no meu classpha,

não sei se é isto que tenho que fazer,

pois no Ireport eu chamo só a imagem,

referente ao que andrik colocou( a solução que utilizamos para referenciar imagens no relatórios da aplicação é armazenar as imagens em um jar e referenciar as imagens apenas pelos nomes, sem se preocupar com o caminho.)

não sei se é o mais fácil!!

mas não está dando certo.

Abraços.

Criado 17 de agosto de 2006
Ultima resposta 23 de ago. de 2006
Respostas 5
Participantes 3