josergualandi,
Abra o seu .jrxml pelo próprio IReport.Ao compilar será gerado o .jasper.Lembre-se: o .jasper que é o que vc utilizará na sua aplicação, que é um XML compilado de seu JasperDesign com as suas definições passadas para ele.
J
josergualandi
Ironlynx ,
vc teria como me ajudar, informando como eu posso alterar atreves do java o forecolor do jasper que é um arquivo compilado do jrxml.
Estou desenvolvendo um sistema que é preciso alterar a cor dinamicamente.
o código esta abaixo:
JasperPrintimpressao=JasperFillManager.fillReport(pathJasper+jasper,parametro,ds);// Cira o pdf e Grava o relatorio em discofor(inti=0;i<impressao.getPages().size();i++){JRPrintPagepage=(JRPrintPage)impressao.getPages().get(i);Listelementy=page.getElements();for(intj=0;j<elementy.size();j++){if(elementy.get(j)instanceofJRTemplatePrintText){JRTemplatePrintTexttext=(JRTemplatePrintText)elementy.get(j);if(text.getText().equalsIgnoreCase("Pré-Calculo")){JasperDesigndetail=newJasperDesign();detail.getDetail().getElementByKey("textField-4");JRDesignTextFieldtextFieldEven=newJRDesignTextField();System.out.println("Valor do Forecolor : "+textFieldEven.getForecolor());textFieldEven.setForecolor(Color.RED);System.out.println("Valor do Forecolor Atual : "+textFieldEven.getForecolor());text.setMode(JRElement.MODE_OPAQUE);}}}}JasperManager.printReportToPdfFile(impressao,path+"/"+nomeRelatorio);
esse codigo não rola.
Vendo a sua resposta tenho que utilizar a classe JasperDesign.
Vc poderia me ajudar encima desse código que estou te enviando.
na ferramenta Ireport não é difícil de criar um relatório, mas para mudar um relatório atreves do java esta sendo um grande problema para min.