iReport

4 respostas
S

Boa tarde pessoal, estou criando um subRelatorio usando IREPORT , a primeira pagina que é a quem vem com os dados do banco está ok mas a quem é só texto estatico está saindo em branco.Como arrumo isso?

[	private void geraPDF() {

ArrayList reembolsos = new ArrayList();

reembolsos.add(reembolso);
ReembolsoDataSource reembolsoDataSource = new ReembolsoDataSource(reembolsos);

HashMap<String, String> parametros = new HashMap<String, String>();
	parametros.put("pathSubRelatorio", JASPER_SUB);

try {
		print = JasperFillManager.fillReport(CAMINHO_JASPER + JASPER, parametros , reembolsoDataSource );
	} catch (JRException e) {
		e.printStackTrace();
	}
}

]

esse metodo que gera para mim.
Minha duvida é em meu datasource ele pega os valores do bean e passa para o jasper como faço para passar esse outro relatorio e exibir logo abaixo.
já criei o subrelatorio no ireport e a quebra de linha.

4 Respostas

volnei

Ele vai precisar de um registro pra executar a banda details do seu relatório, coloque uma consulta simples que retorne apenas 1 registro e ele irá mostrar.

Ex.: select 0 from dual; no oracle

Abraços

S

cara não compreendi sua explicação, criei um subrelatorio dentro do details do relatorio que vem os dados do banco.
o primeiro relatorio já ta blz, já vem com os dados do banco tudo certo só oque eu coloquei abaixo dele que é com texto estatico não mostra nada fica em branco.

volnei

Os dois relatórios possuem uma query?

S

não!
vem de um formulario jsp, o usuario preenche os campos e depois clica em gerar e chama uma logica do vraptor que gera o pdf na tela e grava no banco de dados…

Criado 1 de julho de 2009
Ultima resposta 1 de jul. de 2009
Respostas 4
Participantes 2