Olá pessoal,
eu estou fazendo um exemplo
para gerar um relatório com ireport 3.7
mas aparece a seguinte mensagem
no browser:
Erro ao gerar o relatório: net.sf.jasperreports.engine.JRException: java.io.FileNotFoundException: C:\Documents and Settings\Ricardo\Meus documentos\NetBeansProjects\Relatorio\build\web\WEB-INF\classes\br\eti\furutani\RelLivros.jasper
Será que alguém poderia me dar uma ajuda?
Eu não estou conseguindo visualizar o relatório.
java.io.FileNotFoundException. Exceção de arquivo não encontrado. O arquvo .jasper está no diretório que aparece na exceção?
ricardocomp
Jóia g4j ?
Eu coloquei o .jasper no diretório:
C:\Documents and Settings\Ricardo\Meus documentos\NetBeansProjects\Relatorio\build\web\WEB-INF\classes\br\eti\furutani
mas mesmo assim continua aparecendo a mensagem qdo eu executo o servlet os arquivos: RelLivros.jasper e RelAutores.jasper,
disaparecem da pasta será que vc g4j ou alguém sabe o que pode estar acontecendo?
[]'s.
ricardocomp
Eu coloquei também g4j
os arquivos no diretório:
C:\Documents and Settings\Ricardo\Meus documentos\NetBeansProjects\Relatorio\web\WEB-INF
Será que tem como vc g4j ou alguém me dar uma ajuda?
[]'s.
ricardocomp
O servlet que eu estou usando é o:
publicclassRelatorioextendsHttpServlet{publicstaticConnectioncon;publicstaticStringbanco="relatorio";// Nome do banco de dadospublicstaticStringusuario="root";// Usuario do bancopublicstaticStringsenha="85246710";// SenhaprotectedvoiddoPost(HttpServletRequestreq,HttpServletResponseres)throwsServletException,IOException{conexao();// Faz a conexão// Na variavel pathJasper ficara o caminho do diretório para os relatórios compilados (.jasper)StringpathJasper=getServletContext().getRealPath("/WEB-INF/classes/br/eti/furutani/")+"/";// A variavel path armazena o caminho real para o contexto// isso é util pois o seu web container pode estar instalado em lugares diferentesStringpath=getServletContext().getRealPath("/");// Parametros do relatorioMapparametros=newHashMap();// O único parametro que devemos passar é o PathRelAutores// é o caminho pro RelAutores.jasper (que foi subtituido pelo// valor fixo ?D:/iReport-0.4.0/RelAutores.jasper?)parametros.put("PathRelAutores",pathJasper+"RelAutores.jasper");try{// Aqui ele cria o relatórioJasperPrintimpressao=JasperFillManager.fillReport(pathJasper+"RelLivros.jasper",parametros,con);// Grava o relatório em disco em pdfJasperManager.printReportToPdfFile(impressao,path+"/RelatorioLivros.pdf");// Redireciona para o pdf geradores.sendRedirect("RelatorioLivros.pdf");}catch(Exceptione){e.printStackTrace();res.getWriter().println("Erro ao gerar o relatório: "+e);}}// Cria a conexãopublicvoidconexao(){try{if(con==null||con.isClosed()){Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");con=DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost:3306/"+banco,usuario,senha);}}catch(Exceptione){System.out.println("não foi possível conectar ao banco ->");e.printStackTrace();}}protectedvoiddoGet(HttpServletRequestarg0,HttpServletResponsearg1)throwsServletException,IOException{doPost(arg0,arg1);}}
Não sei se isso vai ajudar, eu postar o código
aqui, mas estou precisando da sua ajuda g4j,
ou de alguém.
[]'s.
g4j
dê uma verificada na linha abaixo. alguma coisa tá null aí…