iReport

15 respostas
D

Bom Dia.

Estou com um problema nos meus relatórios.

Eu tenho um campo que puxo do banco de dados, ele é extenso as vezes. Então eu cliquei na opção para ele ser redimensionável. Isso ele faz.
Porém, os campos que estão em baixo ficam na frente, ou seja, eles não descem de acordo com o texto de cima.
Daí marquei a opção Float no Tipo de Posição, mas mesmo assim ele não desce.

Nâo sei o que faço mais. Pesquisei até no Google Chinês e nada.

Alguém pode me ajudar ?

OBS: É no PDF isso, quando gero pela classe PHPJasperXML na lib FPDF!

Obrigado!

15 Respostas

leoramos

Cara, vou chover no molhado…
Coloque na posição float. Mas a posição float tem que estar setada nos campos abaixo dele, e não nele. Sacou?
Tu já fez isso e eu tô chovendo no molhado?
Abraço!

D

UP
É o seguinte, arrumei isso.

Agora o problema é que ele cria uma página 2 em branco e depois cria uma terceira com o resto do conteúdo!

"/

E agora ?

D

Upei e Editei

leoramos

Isso tem a ver com o tamanho dos componentes do layout (inclusive com o tamanho da banda).
Aí não tem jeito… sem ver o layout vai ser difícil te ajudar.
Abraço!

D

Entendi…
Mas então, agora eu diminuí o tamanho do relatório, ficou duas páginas, mas não aparece o cabeçalho na segunda página, só aparece o rodapé.

E o cabeçalho está em Page Footer.

E o detail 2 e 3 ficou um cima do outro…

Que raiva!

leoramos

Raiva não vai te ajudar… relaxa aí! hehe
Mestre, pra que isso tudo de detail? Cabeçalho no page footer? Tem boi na linha, cara.
Posta teu .jrxml, por favor… e explica direitinho o que tu precisas, que a gente te orienta.

Dica principal:
Use cada coisa para o seu devido uso no iReport. Um page header usado como title quando não deve já vai te forçar a fazer uma gambiarra desnecessariamente. Não é por que você só tem um martelo, que tudo nessa vida é prego. Posta aí que a gente te dá uma força!

D

Eu quero um cabeçalho… e 3 details, visto que tenho 3 campos que busco a informação da base de dados e eles podem ser extensos e um rodapé!

Só isso!

Viu mano, eu errei, o cabeçalho está como Page Header, não Footer.

leoramos

Ennntão, mestre. Tá explicado teu stress.
Você não precisa de 3 details. Coloca tudo num detail só, ele vai repetí-los de acordo com a quantidade de registros. É pra isso que ele serve.
Abraço!

D

Não dá pra por em um detail só… ele acavala tudo um objeto em cima do outro, mesmo colocando FLoat.

leoramos

Cara, que dá, dá. É pra isso que o iReport é feito.
Resta saber como, com os dados que desejas.
Tem boi na linha aí… acho que vais ter que recorrer à documentação, pra tu pegar bem o jeito do negócio.

D

Já li mano… eu estou fazendo certo!

Vou postar uma img!

leoramos

Então mestre… escopo, condições comerciais e validade da proposta podem estar num só detail, numa boa.

D

OK…
Pronto!
Quando abre um doc em branco ele já vem com 1 detail só né!

Certo… o Escopo ficou certo, mas condições e validade ficaram cima do escopo mesmo com a propriedade Float marcada.

leoramos

Cara… faz o seguinte… posta o arquivo jrxml, não o código dele…
Eu vou abrir esse mardito aqui hehe
Abraço!

D

Tá aí!

Criado 21 de outubro de 2011
Ultima resposta 21 de out. de 2011
Respostas 15
Participantes 2