Estou com problemas na criação do relátorio.
É o seguinte… Estou pegando os dados de um JTable, e na hora para mostrar os valores no relatorio ocorre um probleminha…
Estou querendo isso, um exemplo
codigo descricao quantidade
6544 aaaaaaaa 100
aaaaaaaa
aaaaaaaa
2121 bbbbbbbb 50
E está saindo isso
codigo descricao quantidade
6544 aaaaaaaa 100
2121 aaaaaaaa 50
aaaaaaaa
bbbbbbbb
heheh acho q deu p/ entender… gostaria que os outros atributos acompanhassem o tamanho da descrição. Alguem pode me ajudar?
uso o ireport 1.2.7
Obrigado
não entendi não…
tem como dar outro exemplo?
Está ocorrendo o seguinte… o segundo codigo nao está acompanhando a descricao do primeiro (codigo)

eu tive um problema parecido com isso e resolvi com um xunxo, se alguem tiver uma solucao mais correta poste ae.
Nas propriedades do textfield codigo, vc marca a opcao Position type: Float
com isso ele aparecera logo abaixo do que estiver acima dele, e pelo que vi no seu exemplo, voce tera que aumentar a largura desse mesmo texfield pra que ele chegue a ficar embaixo do textfield descricao.
Coloquei o position Type do campo codigo como Float mas ainda nao funcionou…
esta do mesmo jeito. Esse exemplo que eu dei nao é real, fiz ele no GIMP (editor de imagens) para mostrar como está saindo o relatorio.
vc aumentou o tamanho do textfield como falei?
Sim, coisa complicada de mexer. Mas fiz o seguinte para dar certo. Usei o assistente para relatorios, apenas com dados da JTable, e funcionou aí peguei no outro relatorio e criei um subrelatorio com os dados do outro relatorio que criei usando o assistente, ficou td ok!!!
Mas tem como limitar o tamanho do relatorio? pq essa parte q contem o subrelatorio qndo ele fica grande d+ ele sobrepoem os dados de baixo.