iReport

Isso já está se tornando uma novela…
ehehe
Estou com um problema num relatório com subrelatórios…
São dois subrelatórios no campo detal q quando impressos saem sobrescritos…
Me sugeriram colocar cada um em um grupo, mas não estou sabendo usar grupos no iReport…
Qual é a lógica que ele usa nessa separação em grupos?? Como fazer para usar grupos corretamente??.. Alguém pode me ajudar?? :shock:

Grata…

Vai em Visualizar > Agrupamentos do relatorio…ai vc clica em Novo dá um nome para o grupo e em Expressão do grupo vc coloca o Field que você vai agrupar ex: $F{codigo} , apartir daí ele já cria o header do grupo pra vc

Hmmm
ISsoo… valeu…
mas
baseada em que eu escolho esse field?..
Acho q a pergunta certa seria… para que ele usa esse field… pq meus relatórios na verdade são idependentes …

Deixa-me entender direito…

Você tem dois sub-reports no detail… um abaixo do outro… e o de baixo sai encima do de cima… certo??

Se o problema é esse, você pode resolver mudando a propriedade “Tipo de Posição” para “Flutuante” no segundo sub-report. Dessa maneira o segundo sub-report só vai aparecer quando o primeiro terminar.

Espero ter ajudado…

Aahhh…
Não acredito…
Vc é um santo…
ashusahuash
… pior que eu já tinha tentado isso… mas tava mudando tudo na loca…devo ter feito alguma besteira junto…

Valeu mesmo… eheheh…