Compiling to file… /home/lindeberg/iReport-0.2.3/templates/Clientes.jasper -> /home/lindeberg/Clientes.java Errors compiling /home/lindeberg/iReport-0.2.3/templates/Clientes.jasper! dori.jasper.engine.JRException: Report design not valid : 1. The columns and the margins do not fit the page width. at dori.jasper.engine.design.JRAbstractJavaCompiler.compileReport(JRAbstractJavaCompiler.java:110) at dori.jasper.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:136) at dori.jasper.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:135) at dori.jasper.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:123) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:148) at java.lang.Thread.run(Thread.java:534) Compilation running time : 289 Error filling print… java.io.FileNotFoundException: /home/lindeberg/iReport-0.2.3/templates/Clientes.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:116) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:288) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:212) at java.lang.Thread.run(Thread.java:534) NESTED BY : java.io.FileNotFoundException: /home/lindeberg/iReport-0.2.3/templates/Clientes.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:116) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:288) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:212) at java.lang.Thread.run(Thread.java:534) NESTED BY : dori.jasper.engine.JRException: /home/lindeberg/iReport-0.2.3/templates/Clientes.jasper at dori.jasper.engine.util.JRLoader.loadObject(JRLoader.java:116) at dori.jasper.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:288) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:212) at java.lang.Thread.run(Thread.java:534) Caused by: java.io.FileNotFoundException: /home/lindeberg/iReport-0.2.3/templates/Clientes.jasper … 4 more Print not filled. Try to use an EmptyDataSource…!
Quando eu utilizava o jfreereport , estava com esse problema uma vez. Entao eu fiz o seguinte : Na hora de preenceher a minha Jtable , eu pegava de dois em dois registro contatenava e jogava na minha Jtable , assim na hora de formatar o meu codigo no XML em cada linha ja possui todas as informacoes que eu precisaria para colocar no meu relatorio. Entao conseguir colocar registros lado a lado .
No jfreereport eu utilizei Jtable , mas no jasperreport eu utilizo o que ??? Existe um correpondente do Jtable no jasperreport ??
Vc quer dizer o TableModel ?
Bem se sim, sim. No Jasper vc pode implementar um DataSource, que nada mais eh que uma interface para retornar os dados pro relatorio ( na hora de preenchimento dos dados). Seria o mesmo que o freereport faz.
Vc tem que implementar os métodos getValue e next ( to chutanto, mas eh algo do tipo ).
public class MyJRDataSource implements dori.jasper.engine.JRDataSource {
private int curLine = -1;
private TableModel model = null;
/** Creates a new instance of JRAbtTableModelDataSource */
public MyJRDataSource(TableModel modelo) {
model = modelo;
}
/**
*
*/
public Object getFieldValue(dori.jasper.engine.JRField jRField) throws dori.jasper.engine.JRException {
for( int col=0; col<model.getColumnCount(); col++){
if( model.getColumnName(col).equalsIgnoreCase(jRField.getName()) ){
return model.getValueAt(curLine,col);
}
}
return null;
}
/**
*
*/
public boolean next() throws dori.jasper.engine.JRException {
curLine++;
if( curLine < model.getRowCount() ) return true;
return false;
}
}
E ao inves de passar uma Connection, é so passar esse dataSource na contrução do relatorio.
Lembrando q se vc possuir uma TableModel já pronta vc poderá usar a classe JRTableModelDataSource que já vem com o Jasper… Essa classe será um adapter que recebe no construtor uma tablemodel…
brlima, eu estava tentando rodar um exemplo de DataSource com custom datasource. Aquele que tem na pagina da ferramenta : http://ireport.sourceforge.net/cap4.html#4.1.
Mas depois que eu rodo o pdf que aparece nao possui nada !!
Acredito que so podem existir dois possiveis lugares onde estou errando :
1 - meu arquivo texto (test.csv) esta dentro da mesma pasta onde eh criado o .java. E seu conteudo eh : teste;teste;teste
2 - Eh preciso colocar os Text Fiield com os nomes COLUMN_1 ,COLUMN_2, COLUMN_3
no campo detail nao eh ??