iReport

5 respostas
L

Estou começando a usar o iReport e quando tento executar o startup.bat no noAnt tenho a seguinte mensagem:
Exception in thread “main” java.lang.nosuchmethoderror
at it.bussinesslogic.ireport.gui.jnumbercombobox.<jnumbercombobox.java:66>
at
it.bussinesslogic.ireport.gui.mainframe.initcomponenets<mainframe.java.651>
at
it.bussinesslogic.ireport.gui.mainframe.main<mainframe.java.4533>
Alguem pode me da uma ajuda?

Luiz Ronaldo

5 Respostas

rdbj

Estou com o mesmo problema…alguém Ae?

G

voces instalaram tb o JasperReport??

aborges

Normalmente o Jasper jah esta “instalado” na pasta lib ( jasperreports.jar)

Verifique se dentro da pasta BIN, vc possui a seguinte estrutura de diretorios:

com/businesslogic/ireport....
L

Depois de muitas tentativas, resolvi mudar o path e o classpath. Eu tinha adicionado, seguindo um conselho, no path o caminho C:jdk1.3.1_07in, o mesmo que consta no JAVA_HOME, e .;C:jdk1.3.1_07lib no classpath. Ao retirar C:jdk1.3.1_07in da path. Agora o iReport está funcionando(depois de reiniciar a máquina).
Mas ao seguir os passos do exemplo da revista JAva Magazine ed. 13 de Fernando Lozano, tava dando um erro de token em "SUM(QTDE*PRECO). Coloquei um alias QTDE e parou de dar o erro.
Agora dá um warning: element bottom reachesoutside band area: y=0 height = 1 band-henght = 0 e um erro java.io.Ioexception: create process javac -classpath ".;C:jdk1.3.1_07lib;C:Jboss…
Aproposito Alexandre Borges, não tenho a pasta BIN no diretorio do iReport, algo semelhante a com/businesslogic/ireport… é src/it/businesslogic/ireport…

aborges

Comi bola … Eu ainda uso o IReport 0.08 ( acho mais simples e faz tudo q eu preciso !) que roda um “exe” … Provavelmente as versoes mais novas estejam diferentes!

Criado 4 de maio de 2004
Ultima resposta 5 de mai. de 2004
Respostas 5
Participantes 4