iReport

Olá amigos.
Sou totalmente iniciante no iReport e estou com um probleminha.

Estou gerando um relatório de despesas na aplicação de um cliente. Quando o resultado da query atinge um determinado tamanho o meu relatório naturalmente vai gerando mais páginas.

Só que o rodapé que coloquei, que é o total das contas, aparece em cada nova página gerada. E o topo tambem, com a logomarca.

Queria que o topo aparecesse somente na primeira e o rodapé na ultima do meu report. Pesquisei e nada ainda.

Seria com Subreport?

Agradeço a att!

Abraços

Coloque o cabeçalho na banda ‘Title’ e o rodapé na banda ‘lastPageFooter’

Dá uma olhada nesse link:

http://www.integrator.com.br/conteudo/conteudo_ireport.pdf

Ele dá uma boa explicação das bandas do iReport e quais as suas utilidades.

Espero ter ajudado.

Olá Amigos!
Primeiramente obrigado pela atenção.

Betond,
Fiz exatamente deste jeito ai. E mesmo assim, está acontecendo isso. Até no formato da página dei uma aumentada nas dimensões.

Jzaires,
Vou dar uma olhada nesse link, muito obrigado mesmo.

Agradeço os dois pela ajuda!

Jzaires,

O link que você mandou é de uma introdução de um livro, correto?

Agora, tento colocar meu cabeçalho no ‘Title’ e ele simplesmente não aparece mais! Oo

Some help-me! =DD

É um e-book de um livro que existe realmente, apesar que ele omite algumas partes.

Sobre o problema, dá uma olhada no tamanho da banda, e se está colocando na banda “Title” mesmo.
Não tem motivo.

[quote=viniciusEric]Olá amigos.
Sou totalmente iniciante no iReport e estou com um probleminha.

Estou gerando um relatório de despesas na aplicação de um cliente. Quando o resultado da query atinge um determinado tamanho o meu relatório naturalmente vai gerando mais páginas.

Só que o rodapé que coloquei, que é o total das contas, aparece em cada nova página gerada. E o topo tambem, com a logomarca.

Queria que o topo aparecesse somente na primeira e o rodapé na ultima do meu report. Pesquisei e nada ainda.