Ireport

Estou fazendo relatorios em jasper e estou precisando alterar o tamanho da banda … as informções não caberá no detail … tem como aumentar o tamanho. este erro esta ocorrendo.

“…it.businesslogic.ireport.gui.logpane.ProblemItem@4e746e The detail section, the page and column headers and footers and the margins do not fit the page height. /jasperReport”

obrigado.

Boa tarde!

marque a opção STRETCH na banda que ela redimensionará automaticamente conforme seus dados forem aumentando!

Att.

Teria como fazer isso com “colunas dinâmicas”? Por exemplo tenho 3 colunas e tem um valor de um parâmetro que define que a coluna 2 não deva aparecer. Teria como o jasper adaptar fazendo com que as colunas 1 e 3 fiquem juntas? Não sei se fui claro :slight_smile:

deixa a coluna com todos elementos Blank Wheen Null e tambem Remove line when blank…

E depois faz oque o colega acima falou STRECH na banda, para ela crescer ou dimimuir :wink:

não consigo visualizar esta opção. onde fica?.. preciso de uma outra ajuda tua. Como posso aumentar o tamanho do relatório?. na linha re regua so consigo chegar até 28 … o meu relatório e maior … tenho mais colunas… como faço para aumentar?..

obrigado.

troca a configuração da folha.

fica no mesmo local do Blank Wheen Null, na properties
de cada objeto visual incluso no relatorio

Nao consigo encontrar este “STRETCH” . o que eu fiz foi zerar a bandas que não estou utilizando e aumentar o tamanho da altura do detail . Existe limite de altura para o detail? pois as linhas de detalhes terão mais de 4 páginas… Será que vou ter q fazer subrelatorio?.. estou convertendo relatórios feitos em oracle report para jasper.

estou usando a versão 3.0

Amigao, talvez deve se esforçar um pouquinho mais

Ta ai, tente olhar com mais calma

amigão . a única tela que aparece para mim é esta tela. não consigo achar o STRETCH . Estou aumentando o tamanho da altura na banda ? pois meu detail terá 4 páginas. isto funciona?

coloquei como .doc

amigao, essa sua extensao wps eu nem sei oque é.

se vc ta usando a versao 3.0 ou superior tem sim a opcao STRECH na aba properties

amigo. esta extensão wps, é porque estava usando o vista no meu notebook em casa… mandei novamente. estas são as opções que aparecem para mim.
estou começando agora com ireport. por isso, tenho muitas dúvidas… mas obrigado pela tua ajuda.