Alguém pode me ajudar?!!!
Eu estou aprendendo utilizar o Ireport , e gostaria de utilizar 2 querys (SQL) eu criei um subdataset para a 2ª query porém quando vou compilar os atributos da segunda query nao são encontrados o q fazer
Ireport
10 Respostas
A 2º QUERY ESTÁ ASSIM
select NM_ORDEM_DOCUMENTO,
ID_TIPO_ITEM,
NM_ITEM,
CD_VENDA_PRODUTO,
SG_UNIDADE,
DC_ALTERNATIVA_PRODUTO,
QT_PRODUTO,
VL_UNITARIO,
VL_DESCONTO,
VL_TOTAL,
VL_IPI,
ROWNUM NM_REGISTRO
from (
select T_DETALHE_DOCUMENTO.NM_ORDEM_DOCUMENTO,
T_DETALHE_DOCUMENTO.ID_TIPO_ITEM,
T_DETALHE_DOCUMENTO.NM_ITEM,
T_PRODUTO.CD_VENDA_PRODUTO,
T_DETALHE_DOCUMENTO.SG_UNIDADE,
T_DETALHE_DOCUMENTO.DC_ALTERNATIVA_PRODUTO,
T_DETALHE_DOCUMENTO.QT_PRODUTO,
T_DETALHE_DOCUMENTO.VL_UNITARIO,
T_DETALHE_DOCUMENTO.VL_DESCONTO,
T_DETALHE_DOCUMENTO.VL_TOTAL,
T_IMPOSTO_DOCUMENTO.VL_IPI
from T_DETALHE_DOCUMENTO inner join T_PRODUTO
on T_DETALHE_DOCUMENTO.CD_PRODUTO = T_PRODUTO.CD_PRODUTO
left outer join T_IMPOSTO_DOCUMENTO
on T_DETALHE_DOCUMENTO.NM_ORDEM_DOCUMENTO = T_IMPOSTO_DOCUMENTO.NM_ORDEM_DOCUMENTO
AND
T_DETALHE_DOCUMENTO.NM_ITEM = T_IMPOSTO_DOCUMENTO.NM_ITEM
where T_DETALHE_DOCUMENTO.NM_ORDEM_DOCUMENTO = 6802
order by T_DETALHE_DOCUMENTO.ID_TIPO_ITEM,
T_DETALHE_DOCUMENTO.NM_ITEM )
O ERRO É :
Errors compiling .\pedidoImab.jasper!
it.businesslogic.ireport.ReportClassLoader@6fe905 net.sf.jasperreports.engine.JRException: Report design not valid : 1. Field not found : VL_UNITARIO 2. Field not found : VL_TOTAL 3. Field not found : DC_ALTERNATIVA_PRODUTO 4. Field not found : QT_PRODUTO 5. Field not found : SG_UNIDADE 6. Field not found : CD_VENDA_PRODUTO 7. Field not found : NM_ITEM 8. Field not found : VL_IPI 9. Warning : Element bottom reaches outside band area : y=146 height=1 band-height=129 at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.verifyDesign(JRAbstractCompiler.java:267) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRAbstractCompiler.compileReport(JRAbstractCompiler.java:144) at net.sf.jasperreports.engine.design.JRDefaultCompiler.compileReport(JRDefaultCompiler.java:104) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:127) at net.sf.jasperreports.engine.JasperCompileManager.compileReportToFile(JasperCompileManager.java:109) at it.businesslogic.ireport.IReportCompiler.run(IReportCompiler.java:477) at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
Compilation running time : 187
eu tenho que fazer algum tipo de parametrização entre os datasets??? algum tipo de relacionamento?
executei no banco vai normal, por exemplo se eu fizer somente essa 2º query ele vai normal. Creio que o meu problema esteja no dataset , nao sei como funciona direito
Esta retornando normalmente, a conexao com o bd está correta, tanto que se eu fizer apenas para uma query é compilado normalmente , porém quando criei um novo subdataset consegui colocar todos os atributos no relatório , mas na hora de compilar esta gerando aquele erro, como se ele nao encontra-se o subdataset
Existe alguma conexão que eu tenha q fazer com os datasets?//
Estou com o mesmo problema
o iReport cria as subDataSet corretamente com os respectivos atributos, mas quando usa no relatorio esses atributos, gera o erro de não encontrado, percebi que os atributos da subDataSet não aparecem no “editar expressões” da query principal.
Resumindo, como utilizar os atributos da subDataSet no relatorio que está com os atributos da query principal?
Obrigado
Mesmo problema aqui. E pelo visto ninguém achou resposta. Se alguém souber algo que ajuda a solucionar o problema compartilhe conosco, por favor.
Coloca o erro ae…
E coloca a maneira em q vc declarou a segunda query.
Vc executou essa query no banco?
Vc configurou a conexão de modo correto com o banco no IReport? Tenta executar um select simples no Ireport do tipo SELECT * FROM ALGUMATABELASUA. E ve se retorna dados.