pessoal, fiz todo o meu relatório e na hora de compilar ele apresenta o seguinte erro:
log4j:WARN No appenders could be found for logger (org.apache.commons.digester.Digester.sax). log4j:WARN Please initialize the log4j system properly.
C:\iReport-0.4.0 src\Relatorio_Pessoas.java:17: cannot access java.lang.Object bad
class file: C:\jdk1.5.0\jre\lib\rt.jar(java/lang/Object.class) class file has wrong version 49.0, should be 48.0
Please remove or make sure it appears in the correct subdirectory of the classpath. public class Relatorio_Pessoas extends JRCalculator
acho q o problema eh no arquivo rt.jar que tem a versão 49.0 e precisa ser a 48.0, alguem sabe onde encontro esse arquivo com essa versão??? e se não for isso, o q devo fazer??? por favor preciso de ajuda :roll:
Aparentemente você está rodando o iReport com o JDK 1.4 mas as classes do Java 5 estão no classpath. Você tem ambas as versões instaladas? Pra onde aponta o seu JAVA_HOME?
Cara tenta atualizar teu iReport !!! Eu uso aqui o j2sdk 1.4.2 com o iReport 0.4.0 e dá blz !!! Como tu tá utilizando o j2sdk 1.5, acredito que ele deverá funiconar com o iReport 0.4.1.
Exatamente, uma com o JBuilder e essa j2sdk 5 foi por causa q o iReport não estava rodando com a versão anterior, minhas variaveis de ambiente estão apontando pro j2sdk 5
e o pior eh q preciso faze isso funciona pq eh pro meu projeto de conclusão de curso, valew aih se puder ajudar em mais alguma coisa
[quote=Lindeberg]
Cara tenta atualizar teu iReport !!! Eu uso aqui o j2sdk 1.4.2 com o iReport 0.4.0 e dá blz !!! Como tu tá utilizando o j2sdk 1.5, acredito que ele deverá funiconar com o iReport 0.4.1.
falou !! [code]
eu tentei mas deu erro na hora de compilar, sei la eh meio loko esse iReport, comigo nao funcionou com o j2sdk 1.4.2
valeu
Não lembro mais como o iReport “acha” o JDK, mas tente apontar sua variável JAVA_HOME para o diretório da instalação do JDK 5, bem como colocá-lo primeiro no PATH.
CONSEGUIIIII
ahuahuaha
tava preocupadão
brigado aih pela ajuda pessoal
o que fiz foi atualiza o ireport mesmo
não sei porque mas eu antes tinha baixado a versão iReport-0.4.1 do site e não consegui fazer rodar
qndo baixei a versão iReport-0.4.1-src aih funcionou e gerou o Relatório
novamente muito obrigado pessoal