oal pessoal,
Criei um relatorio, no ireport, estoou passando os parametros normalmente pela servlet, porem eu queria passar varios parametros utilizando “OR”, como faço para se solictar qualquer um parametro seja satisfeita a condição, pq eu criei e ele pede todos os parametros, queria que somente um deles ele ja gerasse o relatorio.
Bom dia;
Sinceramente não entendi muito bem a explicação…
Mas pelo o que eu consegui entender, você pede os parametros para o relatorio, porém você quer que caso não passe algum parametro, ele gere o relatorio?
Faz uma procedure, assim você recebe todos os parametros (até os nulos), mas só gera o relatorio que atender determinadas condições, o ruim disso é que você precisa fazer vários tipos de consultas na mesma procedure que atenda os requisitos que podem ser passados;
Se puder explicar melhor, ajuda bastante;
Obrigado;
é o seguinte, eu ja tenho a query pronta aguardando receber dois parametros como abaixo:
select f.dtfilmagem, f.numerofilme,sub.quantidadeProcesso,sub.somaFotograma,t.tipo, pradm.numero , pradm.ano, pradm.fotograma, f.dtfilmagem
from filme f inner join
(select
f.numerofilme, count(pradm.numero) as quantidadeProcesso,sum(pradm.fotograma) AS somaFotograma
from filme f inner join processoadm pradm on (f.id = pradm.id_filme)
group by numerofilme) sub on (f.numerofilme = sub.numerofilme)
inner join tipo t on (t.id = f.tipo)
inner join processoadm pradm on (f.id = pradm.id_filme) where f.numerofilme = $P{numeroFilme} or f.tipo = $P{tipo}
eu queria que o relatorio abrisse com um parametro ou o outro, quando executo ele no ireport ele pede todos os parametros, e atende sempre ao primeiro informado,
desculpa pela falta de clareza, sou iniciante ainda.
e ai conseguiu entender ?
agradeço pela atenção
No caso acho q tu tem q setar um valor default vazio nos parâmetros.
O fato dele ficar pedindo os parâmetros é um flag na propriedade do parâmetro.
Isso que falei acima do valor default, é lógico que tô imaginando que o parâmetro é do tipo String né. =)
isso msm! eu to recebendo tudo como string no ireport. esse valor default eu passo a field que corresponde a ele ?
Nas propriedades do Parâmetro. Isso no IReport
certo, nesses caso todos os campo que eu passar tem que setar um valor default.
Não sei te informar se é regra. rs