Criei um relatorio, no ireport, estoou passando os parametros normalmente pela servlet, porem eu queria passar varios parametros utilizando “OR”, como faço para se solictar qualquer um parametro seja satisfeita a condição, pq eu criei e ele pede todos os parametros, queria que somente um deles ele ja gerasse o relatorio.
Mas pelo o que eu consegui entender, você pede os parametros para o relatorio, porém você quer que caso não passe algum parametro, ele gere o relatorio?
Faz uma procedure, assim você recebe todos os parametros (até os nulos), mas só gera o relatorio que atender determinadas condições, o ruim disso é que você precisa fazer vários tipos de consultas na mesma procedure que atenda os requisitos que podem ser passados;
Se puder explicar melhor, ajuda bastante;
Obrigado;
M
melque_rose
é o seguinte, eu ja tenho a query pronta aguardando receber dois parametros como abaixo:
select f.dtfilmagem, f.numerofilme,sub.quantidadeProcesso,sub.somaFotograma,t.tipo, pradm.numero , pradm.ano, pradm.fotograma, f.dtfilmagem
from filme f inner join
(select
f.numerofilme, count(pradm.numero) as quantidadeProcesso,sum(pradm.fotograma) AS somaFotograma
from filme f inner join processoadm pradm on (f.id = pradm.id_filme)
group by numerofilme) sub on (f.numerofilme = sub.numerofilme)
inner join tipo t on (t.id = f.tipo)
inner join processoadm pradm on (f.id = pradm.id_filme) where f.numerofilme = $P{numeroFilme} or f.tipo = $P{tipo}
eu queria que o relatorio abrisse com um parametro ou o outro, quando executo ele no ireport ele pede todos os parametros, e atende sempre ao primeiro informado,
desculpa pela falta de clareza, sou iniciante ainda.
e ai conseguiu entender ?
agradeço pela atenção
emanuelmm
No caso acho q tu tem q setar um valor default vazio nos parâmetros.
O fato dele ficar pedindo os parâmetros é um flag na propriedade do parâmetro.
emanuelmm
Isso que falei acima do valor default, é lógico que tô imaginando que o parâmetro é do tipo String né. =)
M
melque_rose
isso msm! eu to recebendo tudo como string no ireport. esse valor default eu passo a field que corresponde a ele ?
emanuelmm
Nas propriedades do Parâmetro. Isso no IReport
M
melque_rose
certo, nesses caso todos os campo que eu passar tem que setar um valor default.