iReports , como alternar os dados na coluna

boa tarde ,

estou querendo fazer um relatorio de etiquetas do seguinte formato : 2 etiquetas por linha ( 2 colunas )
no relatorio do ireport a consulta trará os nomes e endereços que irao compor o relatorio .

duvida : como alternar os dados na coluna?
so estou conseguindo fazer ele trazer os dados em apenas 1 coluna.

Posta o seu código pq não sei se entendi muito bem…

Se o que eu entendi é que esta tudo funcionando e compilando, mas quando vc gera o relatório ele só faz 1 linha e não todas pode ser que vc esteja mandando o ResultSet de forma errada, ou a Query pode estar errada, verifica isso, se não for posta o seu código…

Opa Luzeras? Bão?

Pelo que eu entendi, você só tá preenchendo a primeira coluna né?

Se você setou, nas propriedades, o número de colunas do relatório pra 2, por exemplo… o comportamento será esse:

1…7
2…8
3…9
4…10
5…11
6…12

Sendo que a ordem dos números é a ordem que os elementos do seu Data source aparecerão.

Pode ser até viagem minha, ou eu não entendi sua pergunta, mas acho que é natural que a gente espere um comportamento nas colunas do relatório como o abaixo ilustrado:

1…2
3…4
5…6
7…8
9…10
11…12

Mas o comportamento padrão é o primeiro.

Acertei? ou viajei?

Adriano Palm , eh isso mesmo , valeu obrigado pela ajuda :smiley:

Boa tarde, estou desenvolvendo um relatório e estou com esse mesmo problema, hj ele me apresenta as colunas assim:

1…7
2…8
3…9
4…10
5…11
6…12

Mas eu quero que eles sejam assim
1…2
3…4
5…6
7…8
9…10
11…12

Outros editores de relatorio fazem isso através de propriedade, alguem sabe como faz no ireport ?

A solução é que tem uma propriedade no relatorio chamada print order, e tem que selecionar o tipo horizontal.