Ireports/Jasper gerar relatório sem passar um JRDataSource

4 respostas
A

Olá pessoal,

No Ireports eu faço a sql para a consulta, dou um preview e ele gera o ralatório, porém, seu eu não passar um JRDataSource no momento de gerar o relatório na minha classe Java, não aparece nada no relatório.

É obrigatório passar o JRDataSource, ou tem como o Jasper utilizar a configuração que eu já fiz dentro dele?

Vlw

4 Respostas

P

vc não precisa do JrDataSource, pode usar o SQL que vc ja usou pra criar o relatorio, mas eu prefiro passar um datasource pra poder deixar centralizado a criação dos dados.

gilmaslima

vc pode usar um JavaBean datasource e na chamada do relatório vc passa um colection populado do seu javaBean

L

Tem uma opção no relatório chamada ‘WhenNoData’, geralmente o valor padrão é ‘Blank Page’ ou ‘No Pages’. Então quando vc gera um relatório passando um DataSource vazio a página fica em branco ou sem página alguma. Basta alterar seu valor para ‘All Sections, No Detail’ ou ‘No Data Section’, de acordo com suas necessidades.

A

Obrigado lsjunior,

Mas (All Sections, No Detail) como o nome diz, não gera o detail.

Alguem sabe se existe alguma forma de gerar o relatório completo sem passar o JRDataSource?

Vlw

Criado 17 de março de 2011
Ultima resposta 17 de mar. de 2011
Respostas 4
Participantes 4