iReports + linux + pdf

Galera eu tenho uma aplicação web que estar rodando wm um servidor windows. Nesta aplicação eu chamava os relatorios(*.pdf) desta forma:

Mas, agora estamos mudando esta aplicação para um servidor linux, e pensei deve ser so mudar a endereço do relatorio, mas o problema q ele fala q o relatorio nao foi encontrado naquele caminho.
No servidor linux tentei usar desta forma:
[/quote]

jrRS = new JRResultSetDataSource(rs); 

try {
        JasperReport relatorio =  JasperManager.compileReport( "/home/gustavo/SisPref/iBancoHE.jrxml" );
	JasperPrint impressao = JasperManager.fillReport(relatorio,p,jrRS);
		 byte[] bytes = JasperExportManager.exportReportToPdf(impressao);
		 response.setContentType("application/pdf");
		 response.setContentLength(bytes.length);
		 ServletOutputStream ouputStream = response.getOutputStream();
		 ouputStream.write(bytes, 0, bytes.length);
		 ouputStream.flush();
		 ouputStream.close();
            //JOptionPane.showMessageDialog( null, "Relatorio Gerado" ); 
        } catch (JRException ex) {
            ex.printStackTrace();
        } 

[/quote]

Queria saber como tenho q colocar o caminho pra funcionar, ou se tenho q chamar de outra forma

pergunta básica: qual o erro?
pergunta 2: a sua aplicação fica mesmo em /home/gustavo?
pergunta 3: você está usando o que? Um tomcat rodando de baixo do apache?
pergunta 4: será que o problema não é que por falta de direitos o jasper não consegue compilar o relatório?
pergunta 5: Porque você compila a cada visualização? Isso é meio (muito) absurdo!

abraços

[quote=otaviofcs]…
pergunta 5: Porque você compila a cada visualização? Isso é meio (muito) absurdo!
…[/quote]

Já tive problemas com um jrxml compilado no Linux. A saída foi compilar toda vez que fosse executar, que não são muitas.

Até!

Isso é uma coisa meio absurda… nunca ouvi falar disso. E olha que vários clientes meus são linux e todos os meus servidores devel são linux e algumas workstations de desenvolvedores são linux. Nenhum tem esse problema. Seu problema devia ser compatibilidade das jars do jasperreports. Ele tem um raio de compilação pra cada versão (um relatório compilado para 1.2.0, não abre como 1.2.1). O jeito é colocar a jar do iReport no WEB-INF/lib da sua aplicação para garantir que vai ter preceder à jar do common/lib.

abraços

Fontes, charsets e versões.
Esses são os demônios do IReport. Por isso o de compilar cada vez.

Até!

[quote=maquiavelbona]Fontes, charsets e versões.
Esses são os demônios do IReport. Por isso o de compilar cada vez.[/quote]

Mais alguém já teve esse problema? Tô achando meio improvável isso. Será que é porque tudo aqui no escritório tem charset padrão UTF-8? Vou dizer que o war/ear que gero no Linux uso no Windows e vice-versa. Nunca tive absolutamente nenhum problema com isso, só com diferentes versões do iReport. Todo war/ear nosso vai com a jar que usamos na compilação para evitar esses problemas (e olha que dependendo do cliente tem umas 3 versões da mesma jar e uma ainda no common ou server lib do cliente).

Ja tentei de todas as formas q vcs falaram, dei permissão, ja fiz de tudo, dei permissões coloquei o relatorio compilado, mais simplesmente ele fala q nao encontra no caminho especificado…
Alguem ai q tem um servidor linux q chama um relatorio e abre em pdf, pode me dar um exemplo de como faz?
Valewwwwwwwwwwwwwwww

otaviofcs resposta basica
So para lhe esclarecer minha duvida, como ja escrevi na minha mensagem principal.
É so uma questao de interpretação: o jrxml, nao esta sendo encontrado no caminho especificado, estou informando o caminho de forma errada ow devo gerar esse relatorio de forma diferente???
Agora quanto ao relatorio ser compilado ow nao. Acredito ser uma opçao do programado, por ja ter visto diferentes tipos de programadores de diversos niveis chamando das duas formas…
E quanto ao q o maquiavelbona disse, se ele esta dizendo q foi isso q resolveu o problema dele, pra que discordar.
Pergunta basica: Vc ja passow pela mesma situação q ele?portanto…
Abraços