IReports não aplica as mudanças

1 resposta
edsonlopes

Pessoal, pq o Plugin do Netbeans não aplica as mudanças que são feitas no relatório criado pelo IReports? Eu altero alguma coisa, compilo, depois testo no sistema, e simplesmente não muda nada…

Alguém já teve o mesmo problema? (No Netbeans, como eu vejo o erro de compilação do projeto .jrxml?)

Desde já,
Grato

1 Resposta

edsonlopes

Como faz para listar os erros como este diretamente no Netbeans quando o formulário é compilado? (Este eu recuperei pelo programa visual do iReport Designer)

Compiling to file... D:\JAVA\Precos\src\Relatorios\Resultado_Bruto.jasper
Errors compiling D:\JAVA\Precos\src\Relatorios\Resultado_Bruto.jasper!
Compilation exceptions: com.jaspersoft.ireport.designer.compiler.ErrorsCollector@15d4f45  
net.sf.jasperreports.engine.JRException: Errors were encountered when compiling report expressions class file: 
1. Syntax error on token "double", invalid ArgumentList                 
value = (java.lang.String)(((java.lang.Double)field_VALOR.getValue()).toString( double )); //$JR_EXPR_ID=10$
<----> 2. Syntax error on token "double", invalid ArgumentList                
 value = (java.lang.String)(((java.lang.Double)field_VALOR.getOldValue()).toString( double )); //$JR_EXPR_ID=10$ 
<----> 3. Syntax error on token "double", invalid ArgumentList                
 value = (java.lang.String)(((java.lang.Double)field_VALOR.getValue()).toString( double )); //$JR_EXPR_ID=10$ 
<----> 3 errors

Saber essas coisas são muito importantes, pois se o Netbeans não avisa, o usuário pensa que está tudo certo, e então ele não compila o projeto, ficando com o arquivo antigo em disco...
Alguém pode me dar essa luz para colocar essas saídas no Netbeans?

Criado 25 de março de 2010
Ultima resposta 25 de mar. de 2010
Respostas 1
Participantes 1