IREPORTS: Subrelatorio 1 descer a posicao do subrelatorio 2 quando o 1 crescer demais

Opa pessoal… mais uma dúvida… tem como fazer para um subrelatorio “empurrar” um outro subrelatorio localizado abaixo dele? quando o primeiro crescer demais?
Caso alguem tenha uma ideia avisa ok?
Vlw

Nunca tentei resolver este problema, mas e se você colocasse o segundo subrelatório dentro do primeiro? Eu sempre fiz assim, e sempre supriu minhas necessidades.

Opa vlw.
Vou testar essa resposta.
Só outra coisa… alguém saberia como faço para que quando um valor for null ele não apareça?
Vlw

Olá.

Existe uma propriedade no campo chamada Blank when null, ou Em branco quando nulo, basta você marcá-la e pronto.
Agora existe também outra alternativa que as vezes é bastante útil para BigDecimal e em alguns outros casos.
No campo ao invés de colocar apenas a variável:

$F{valor}, você coloca: $F{valor} != null ? $F{valor} : new BigDecimal(0)

Dessa forma, caso o campo seja null, ele irá imprimir 0.

Até.

Pois eh… testei essa do blank when null mas não deu certo. continua aparecendo null…

Não deveria, tem certeza que ele recompilou? Que tipo de campo você está utilizando? String?

Tem uma propriedade que você tem que escolher “Relative”. Não me lembro agora a propriedade e estou sem o IReport no momento, mas fazendo isso ele desce dependendo do tamanho dos outros.