IREPORTS: Subrelatorio 1 descer a posicao do subrelatorio 2 quando o 1 crescer demais

6 respostas
thiagofacanha

Opa pessoal… mais uma dúvida… tem como fazer para um subrelatorio “empurrar” um outro subrelatorio localizado abaixo dele? quando o primeiro crescer demais?
Caso alguem tenha uma ideia avisa ok?
Vlw

6 Respostas

D

Nunca tentei resolver este problema, mas e se você colocasse o segundo subrelatório dentro do primeiro? Eu sempre fiz assim, e sempre supriu minhas necessidades.

thiagofacanha

Opa vlw.
Vou testar essa resposta.
Só outra coisa… alguém saberia como faço para que quando um valor for null ele não apareça?
Vlw

D

Olá.

Existe uma propriedade no campo chamada Blank when null, ou Em branco quando nulo, basta você marcá-la e pronto.
Agora existe também outra alternativa que as vezes é bastante útil para BigDecimal e em alguns outros casos.
No campo ao invés de colocar apenas a variável:

$F{valor}, você coloca: $F{valor} != null ? $F{valor} : new BigDecimal(0)

Dessa forma, caso o campo seja null, ele irá imprimir 0.

Até.

thiagofacanha

Pois eh… testei essa do blank when null mas não deu certo. continua aparecendo null…

D

Não deveria, tem certeza que ele recompilou? Que tipo de campo você está utilizando? String?

M

Tem uma propriedade que você tem que escolher “Relative”. Não me lembro agora a propriedade e estou sem o IReport no momento, mas fazendo isso ele desce dependendo do tamanho dos outros.

Criado 29 de outubro de 2008
Ultima resposta 30 de out. de 2008
Respostas 6
Participantes 3