Ireports + Subrelatorio e Grafico (Posicionamento)
6 respostas
Kardok
Boa Tarde,
Fiz um relatorio ultilizando Ireport 4.1 Dentro dele tenho um Grafico e um Subrelatorio
Tenho um problema quando tenho poucos registros nesse Relatorio “Principal” o Grafico só aparece na Pagina Seguinte.
Queria que ele fosse exibido logo após o fim da detail.
Ambos (Grafico e Subrelatorio) ficam na banda Summary. Acho que ele considera o tamanho da banda como um todo
e sempre coloca o grafico na pagina onde começa o subrelatorio.
Há algum jeito de colocar em outra banda e imprimir após a detail? Ou “separa-lós” para que o grafico seja impresso
Junto com o conteudo quando tiver espaço na primeira pagina ?
Seta no teu subReport a propriedade “Print in First Whole Band”, assim ele só imprime ele na página em que ele couber inteiro. Vai evitar a quebra.
Quanto ao gráfico, não tem saída: se ele couber, ele vai se enfiar ali mesmo. Por isso eu digo pra setar a propriedade no subReport, e não no gráfico. Tá meio difícil de identificar os componentes assim, na pressa, mas acho que resolve.
Boa sorte ai, mestre!
Kardok
Agradeço a resposta.
Então… Eu nao tinha tentando “Print in First Whole Band” no subrelatorio.
Tentei no grafico, coloquei agora no Subrelatorio.
Mas continuou do modo anterior =( , o pior é que ele tem espaco lá .
O grafico do relatório principal que ta colidindo com o Subrelatorio e estão ficando na mesma pagina.
Ai ele tá atrapalhando tudo.
leoramos
Tá, acho que entendi.
Cara, teu summary tá ficando gigante, acho que tá aí teu problema.
Tem uma outra tentativa, que é setar como true:
Summary on a new Page
Summary with page header and footer
Assim o summary fica sendo a última página mesmo… não sei se fica EXATAMENTE como tu quer, mas creio que te exima do problema.
Kardok
Summary with page header and footer
Deveria aparecer uma band header e uma foooter para summary ?
Assim como é nos agrupamentos? Talvez isso solucione, mas eu marquei a opçao e nada ocorreu,
Não apareceu mais duas “bands” no meu Explorer do Relatorio.
Para que eu pudesse fazer a separação!
Alguem que ja usou Summary with page header and footer pode dar uma mão ?
douglasmendes
aee véio blz… então da uma discutida no forum da iReports é em inglês mas acredito que pode conseguir seu problema com maior facilidade