iReports subReports

Boa noite, estou tendo problemas pra gerar um subRelatorio… ja vi varios trutoriais a respeito. Ate ai tudo bem, esta funcionando…
O meu problema eh que eu passo pro subRelatorio, uma lista, e eu gostaria de exibir os objetos desta lista na forma mestre->detalhe. Ex: Enquanto o nome do cliente nao modificar ira apresentar o nome do cliente atual e seus detalhes

Cliente: Nome cliente atual
detalhe cliente atual
detalhe cliente atual
detalhe cliente atual

Cliente: Nome cliente posterior
detalhe cliente posterior

Atualmente consigo exibir somente o nome do primeiro cliente e o detalhe dos cliente restantes, o que esta errado…

Cliente: Nome cliente atual
detalhe cliente atual
detalhe cliente atual
detalhe cliente atual

Me recordo de algo, como colocar uma expressao para um parametro… mas nao lembro bem como fazer…

Espero ter me expressado bem. Obrigado a todos.

Opa,

Aqui no fórum tem um cara ninja em Jasper chamado Robeto Furutani . Ele escreveu em seu blog um artigo que talvez te ajude.

Para acessá-lo, visite: http://www.furutani.eti.br/tutoriais/Mini-Tutorial_Relatorios_Java_JasperReports_e_iReport.pdf

Espero que possa ajudá-lo

Abraços

É eu ja tinha lido o artigo e realmente me ajudou bastante a chegar ate esse pondo do problema…
Mas nao consegui solucionar este problema.

Mas valeu pela atençao!

Obrigado. :wink:

Tenta isso …

cria um novo field com o nome da sua lista, do tipo object
( view -&gt fields -&gt new)

no seu subReport, entra nas propriedades, na aba Subreport

passa a sua lista como parametro utilizando Connection / Data Source Expression = Use data source expression
vc coloca $F{sualista}