Ireports

Oi gente, eu estava lendo o turotial passo a passo do GUJ pro jasper e ireports, mas tive um imprevisto…

Nao tenho Ant na minha maquina, daí tentei executar pelo startup o IReport e da uma tela escrita OFF e o mesmo ocorre pro .bat da pasta do Ireport, oq eu posso fazer pra executar?

esses relatórios já estao me dando dor de cabeça… ninguem sabe um jeito mais facil de gerar relatórios em Java?

É só falta de prática ,depois que se acostuma fica fácil.A única coisa que vc tem que fazer é:
Montar´a parte gráfica no ireport aprender algumas linhas de comando pra passar o bean da sua aplicação para o relatório,tudo explicado no tutorial com detalhes.
Em relação ao problema verificar:
1)Se as variaveis de ambiente estão setadas corremente.
2)Se vc tiver o oracle instalado,colocar o caminho do jdk/lib e jdk/bin antes dos caminhos setados para o oracle.Isso geralmente dá um conflito danado.
Espero que tenha ajudado.
Paciencia que no final tudo se resolve
uehehuhuhuhhuhuh

[quote=“marcelo_”]É só falta de prática ,depois que se acostuma fica fácil.A única coisa que vc tem que fazer é:
Montar´a parte gráfica no ireport aprender algumas linhas de comando pra passar o bean da sua aplicação para o relatório,tudo explicado no tutorial com detalhes.
Em relação ao problema verificar:
1)Se as variaveis de ambiente estão setadas corremente.
2)Se vc tiver o oracle instalado,colocar o caminho do jdk/lib e jdk/bin antes dos caminhos setados para o oracle.Isso geralmente dá um conflito danado.
Espero que tenha ajudado.
Paciencia que no final tudo se resolve
uehehuhuhuhhuhuh[/quote]

Tipo nao estou sabendo setar as variavies, tem como eu entrar em contato com vc?