Usuarios reclamam de defeitos. Isso eh feedback, e eh extremamente saudavel, nao parasitico. O problema eh que a qualidade do feedback varia, e nao eh pouco: de “eh um lixo” a “faltou um null check na linha 183, tou anexando um patch”. Se todo mundo soubesse se comunicar perfeitamente, a sua critica ate seria valida, mas eu nao vejo isso acontecendo num futuro la muito proximo, e acreditar na melhoria do feedback recebido por usuarios de um projeto ou produto sem ativamente buscar algo que faca essa melhoria acontecer so tem um nome: burrice.[/quote]
Você leu o PS deste post? Melhor ainda: leu o post INTEIRO?
[quote=ORB_de_Souza][quote=kicolobo]
Agora, comportamento do tipo: “é… estamos sempre atrás… somos atrasados… somos uma porcaria…”, sinceramente, é o fim da picada também, pois é conformismo.
[/quote]
Não acho que seja conformismo e sim a realidade(tirando o trecho que diz "somos uma porcaria’’).Somos um país pouco empreendedor e com uma produção técnico/científica pífia!
Somos apenas mercado consumidor e não produtor.[/quote]
Parabéns, sua resposta ilustra muito bem o comportamento que considero problemático
Precisa dizer mais alguma coisa? Aceitar a “realidade” [quote=ORB_de_Souza]Não acho que seja conformismo e sim realidade[/quote] e ficar por aí mesmo?
Isto tem um nome: conformismo. Você está se conformando com a situação. Não há definição melhor.
[quote=cassio][quote=glaucioguerra]
Em exportação de carne, soja, café, somos os primeiros em quase todas
Sem comentários para área agropecuária. Só a Europa consome 40% dos nossos produtos, fora EUA, Japão, China…
[/quote]
E você vê vantagens em ter o Brasil como “potência agro-pecuária”?
[/quote]
Só pra te lembrar um negócio: agro-pecuária = tecnologia também
[quote=kicolobo][quote=cassio][quote=glaucioguerra]
Em exportação de carne, soja, café, somos os primeiros em quase todas
Sem comentários para área agropecuária. Só a Europa consome 40% dos nossos produtos, fora EUA, Japão, China…
[/quote]
E você vê vantagens em ter o Brasil como “potência agro-pecuária”?
[/quote]
Só pra te lembrar um negócio: agro-pecuária = tecnologia também ;)[/quote]
Usuarios reclamam de defeitos. Isso eh feedback, e eh extremamente saudavel, nao parasitico. O problema eh que a qualidade do feedback varia, e nao eh pouco: de “eh um lixo” a “faltou um null check na linha 183, tou anexando um patch”. Se todo mundo soubesse se comunicar perfeitamente, a sua critica ate seria valida, mas eu nao vejo isso acontecendo num futuro la muito proximo, e acreditar na melhoria do feedback recebido por usuarios de um projeto ou produto sem ativamente buscar algo que faca essa melhoria acontecer so tem um nome: burrice.[/quote]
Você leu o PS deste post? Melhor ainda: leu o post INTEIRO?[/quote]
Não podemos ser injustos, e esquecer que no Brasil tem muita gente localizando software.
No Ubuntu por exemplo, a tradução para o português brasileiro é uma das mais eficientes. E tudo feito por brasileiros, que doam seu tempo para o software livre.
[quote=ORB_de_Souza]
Não acho que seja conformismo e sim a realidade(tirando o trecho que diz "somos uma porcaria’’).Somos um país pouco empreendedor e com uma produção técnico/científica pífia!
Somos apenas mercado consumidor e não produtor.[/quote]
Você leu o PS deste post? Melhor ainda: leu o post INTEIRO?[/quote]
Sim. E?[/quote]
Basicamente porque você simplesmente repetiu o que está escrito nele
[quote]
2003: Percepção de novas oportunidades aumenta empreendedorismo no Brasil
A pesquisa GEM mede o empreendedorismo em 31 países de todos os continentes, e tem mostrado que o Brasil se destaca entre os dez primeiros países empreendedores do mundo.
Em 2000 primeira colocação
Em 2001 caiu para a 5ª
Em 2002 caiu para 7ª
Em 2003 subiu para 6º lugar
Não é conformismo,só não gosto de tapar o sol com a peneira.
Além do mais,essa avaliação permite que possamos melhorar cada vez mais em vez de se iludir e achar que está tudo bem!!
Uma das maiores manifestações de parasitismo explícito que eu já vi foi num Sun Tech Days, quando dezenas de pessoas se estapearam p/ assinar um formulário de contribuição p/ tradução do JDK em português em troca de uma mísera camiseta (isso p/ aqueles que tiveram o trabalho de ler antes de assinar, e concluir que estavam manifestando o interesse em contribuir na tradução).
Eu fiquei olhando só de longe, e curiosamente a multidão se dissipou assim que acabaram as camisetas…
Isso ainda gerou um comentário ingênuo com relação ao “interesse” dos brasileiros no blog de um dos caras da Sun:
Acredito que hoje o projeto se encontra estagnado pq eu parei de traduzir faz tempo (~2006) e continuo sendo o melhor, com 458 traducoes. [/quote]
Bom, parabéns por não ter vendido sua alma apenas por uma camiseta :). Mas pela página que vc postou, o projeto está bem longe de ser considerado um sucesso, né? É ±5% do que foi traduzido p/ japonês…
Eu falei que parece estagnado mas veja, uma pessoa apenas fez toda a traducao para japones e chines. Em contribuições individuais o Brasil ainda é o primeiro!