Is Java Cooling Off?

A ZDNet article notes that Sun’s JavaOne conference, starting today, will likely have a more somber mood than the one in 2000, when Java was seemingly ruling the world. Sun is facing a two-front assault by Microsoft and Open Source, and though its Java platform is a bright spot in its business plan, many users are clamoring for Sun to cede more control over its direction or even free the source code. Some major Java vendors like BEA and IBM are bypassing Sun’s “Java Community Process” and releasing Java extensions on their own.

Eu li esse artigo ontem e até agora to me perguntando se ele ta falando bem ou mal do Java. Simplesmente não entendi o significado de “cooling off”.

Tem como tu dar uma explicada sobre esse artigo???

ta perguntando se ta esfriando, com a Sun perdendo controle sobre o Java e tentando enfiar essa marca em qualquer produto que eles tenham, btw eu acho um absurdo, como Java Desktop System. Eu achei um pouco exagerado demais, mas tem alguns pontos de vista bastante interessante.

Mas ainda estou na dúvida quanto a possibilidade da Sun colocar Java em open-source, será que deveria realmente ser feito ? A BEA e a IBM já fizeram seus forks…

Fica a pergunta :stuck_out_tongue:

Depois do JDK 5.0, eu definitivamente nao duvido mais nada da Sun. Eita empresinha estranha.
Agora soh falta ela, no final do javaone, anunciar o “java open source” :stuck_out_tongue:

Rafael