Iso 8583

Olá a todos

Tenho algumas dúvidas sobre troca de mensagens ISO 8583. O que preciso basicamente é de algumas dicas:

A aplicação vai funcionar assim, uma visão bem resumida:

• Ela vai ficar no ar o tempo inteiro aguardando o envio de mensagens.
  • Pensei em nesse momento criar uma thread para tratar a mensagem e liberar os recursos para continuar recebendo mensagens.
  • Um outra thread vai analisar os registros dessas transações e iniciar o processo de envio de mensagem sonda ou resolução de pendências, neste caso enviando os dados para o servidor que originou a mensagem.

As minhas dúvidas:

• Qual a melhor forma de manter o servidor funcionando em tempo integral, que tipo de preocupação tenho que ter?
  • Utilizar threads nesse caso é o melhor caminho?
  • Qual a melhor forma de ler os dados no padrão ISO 8583 (dados decimalizados neste caso), existe alguma técnica?
  • O JPOS me ajudaria no processo de leitura dos dados? E para gerar?

Me desculpem pelo excesso de perguntas no mesmo tópico, mas eu preciso no momento de informações genéricas para continuar as minhas pesquisas e decidir que rumos tomar;

Detalhe, não tenho muita experiência nem com Java nem com mensageria e uma luz nesse momento seria muito útil.

Obrigado a todos pela paciência.

Cara eu não entendi realmente o seu problema, tente fazer o programa e quando tiver erros, mande para gente dar uma olhada

Abraços

Olá

Se não conhece bem Java, este tipo de aplicação pode ser avançado demais para você encarar sozinho.

Sugiro que depois de entender melhor Java e o protocolo ISO 8583, compre a documentação do JPos. Sem a documentação você NÃO conseguirá usar o JPos.

Por fim respondo que Threads serão importantes nesta arquitetura mas pode ser que você nem precise escrever o código do servidor.

Se não usar o JPos, considere usar o Mina ou o Grizzly como servidor. Mas aí você terá que fazer o parse do ISO 8583 que não é difícil mas o JPos já tem pronto.

[]s
Luca

Vamos por partes =P

Se você não tem muita experiência com Java, começe estudando bem Java, esse tipo de aplicação, como o próprio Luca disse não é nem de longe trivial.

Outra coisa, se você não entende de mensageria, está na hora de entender, dois ótimos livros sobre o assunto são:

E considere também não criar um servidor e sim utilizar algum dos diversos servidores de mensageria que já existem por aí, como os aí debaixo:

http://activemq.apache.org/

http://mule.codehaus.org/

Pessoal,

Obrigado pelas dicas, tanto dos servidores já existentes como dos livros, bem como do grau de dificuldade de se utilizar o JPOS.

De fato tenho consciência que o trabalho não é brincadeira, por isso pela primeira vez deixei de ser apenas um leitor do fórum (que já me ajudou muito) e resolvi postar uma pergunta.

Assim que tiver algo funcionando, eu posto novamente, pra vocês sabarem que rumo eu tomei.

Falou…