Isso é pra louco!

3 respostas
K

Ola pessoal !

Estou com uma problema chato de se resolver !

Tenho uma aplicação em struts onde uso o tiles com definitions em xml e ActionComponentServlet.
Criei um componete DHTML para meus menus que estão em uma jsp diferente como parte de um dos CompositeView, onde o mesmo tem um arquivo de propriedades .jsp que é onde ficam os links e toda configuração do componete de menu. Exemplo:

<SCRIPT language=“JavaScript1.2” src=“propertiesMenu.jsp”></SCRIPT>

O problema é que uso jsession e não cookies por motivo requisito, só que, quando clico em outros links na aplicação, o ID do jsession é recriado perdendo assim a referencia para a sessão do usuário.

Obs.: o motivo de ser .jsp é justamente para usar tags do struts que retornam links com o jsession.

O que faço ?

3 Respostas

Luca

Olá

Só uma observação sobre uma inexplicável confusão que volta e meia reaparece neste fórum:

Sessions SÃO cookies a menos que o browser (por ignorância do usuário) não permita cookies e neste caso sessions SÃO urls reescritas que é aquele caso em que aparecem todas as informações na barra de endereços.

jsession é como o Java identifica a sessão.

[]s
Luca

Paulo_Silveira

outra correcao, jsession eh como o tomcat identifica, certo luca? cada web server pode usar sua variavel com nome preferido.

sobre o seu problema, voce vai ter de “repassar” o jsession. eh uma pratica bem comum do pessoal asp/php.

ol que acontece eh que o tomcar passa um html rewritter no seu codigo procurando por ahrefs, para poder colocar o ?jsession=xxyyzz. Ele nao conhece tudo que eh tag especial, entao ele deixa passar o seu tag de script

pegue a variavel jsession e coloque ela na url na unha.

K

Paulo Silveira escreveu:
pegue a variavel jsession e coloque ela na url na unha

Na verdade até tinha pensado em fazer isso, mas o que acontece é que não havia entendido o porque ele cria outra jsession se o request é o mesmo ? Isso não fica muito claro em termos de tiles :? , pois num contexto normal as tags do struts funcionam bem com o tomcat !

Se for possível esclarecer ? Agradeço !

Criado 13 de outubro de 2004
Ultima resposta 14 de out. de 2004
Respostas 3
Participantes 3