Cara moderadores do GUJ,
Peço que deem uma navegada pelo Forum e olhem para qual próposito o Forum está sendo usado. Acho que está saindo do seu foco principal, que é ajudar a Comunidade Java no Brasil a crescer cada vez mais.
No meu ponto de vista, esse esquema de ranking é bem legal, mas leva as pessoas a postarem qualquer coisa, apenas para ganharem mais status no forum. Acho que isso não é o objetivo deste forum, ou é?
Creio na atitude da maioria dos usuários do GUJ, mas infelizmente existem pessoas dispostas a atrapalhar esse canal de discussão e aprendizagem.
" Existem pessoas que conhecem Java, outras com grande vontade de aprender a tecnologia, mas infelizmente temos que conviver com pessoas que ACHAM que conhecem Java "
Aqui fica a minha crítica.
Obrigado
[]´s
caros moderadores…
aqui fica meu total apoio a critica feita pelo thiagorani…
ultimamente o forum ter apresentado mensagens completamente inuteis no q diz respeito a ajuda mútua…
peco q prestem atencao especial a alguns usuarios mais recentes…
vamos manter o GUJ como o melhor e mais serio forum sobre Java…
falow galera…
Eu acho assim, se continuar tendo pessoas que entram no fórum do GUJ apenas pra tumultuar e não com o intuito de aprender ou ajudar quem quer aprender deveriam ser excluidos do fórum ou ter algum tipo de penalidade quanto ao uso indevido do fórum, sei que o movimento aqui no GUJ aumenta a cada dia que passa e isso torna um pouco mais trabalhoso ficar procurando no fórum engraçadinhos que não vem aqui com a finalidade de tirar suas dúvidas, então fica aqui minha sugestão :
aumentar o número de moderadores e deixar bem claro pra próximos usuários que se cadastrarem ou usuários já cadastrados as regras de utilização do fórum e as penalidades que irão sofrer caso o usem indevidamente.
Luiz
Nos estamos vendo sim, porem eh uma situacao complicada. Ate antes, ninguem havia reclamado, apesar que certas mensagens estao de fato um pouco, digamos assim, violentas.
Algumas foram moderadas, outras deixamos para ver o que acontecia, se o pessoal se “acalmava” e parassem com essas briguinhas.
Mas parece que de fato nao vao parar, e como o pessoal que esta aqui para ajudar - e procurando ajuda - esta sentindo-se incomodado, vamos tomar algumas medidas em relacao a isso.
Rafael
realmente tá ficando bagunçado demais, as pessoas deviam fazer uma busca no forum antes de postar algo, a solução seria ter moderador.
Ha moderadores no GUJ, porem evitamos ao maximo tirar a liberdade de expressao do pessoal. Afinal, todos temos direito de opiniar sobre qualquer assunto. Porem, ha certas horas em que comeca a passar os limites, como de fato aconteceu em eventos recentes ( os quais nunca antes, nas quase 10 mil mensagens do forum, haviam acontecido em tais proporcoes ).
Pesso a ajuda e compreensao de todos. Ja entramos em contato com alguns usuarios.
Rafael
Alexandre,
O problema nem é perguntas básicas, que já foram solucionadas pelo forum, e sim essas intrigas entre usuários!
Sabe briguinha de Ensino Fundamental, você é isso, você é aquilo e assim por adiante!
Voce entra em um tópico esperando novidades sobre dúvidas e se depara com esse tipo de coisa!
Será que é só eu que estou me sentindo assim, ou é algo geral?
[]´s
O fórum do guj tem um grande volume de mensagens e usuários que estão procurando soluções para suas dúvidas, assim como aprender com as dúvidas dos outros e procurar ajudar no que for possível. Um problema que tenho visto e ja fiz reclamação sobre isso, é que tem usuário que não respeita os temas do fórum e as mensagens não são movidas para os tópicos corretos. Um exemplo são as perguntas que não dizem respeito a java em tópicos como java avançado, jsp e servlets … quando existe o lounge para isso.
oi pessoal
antes de mais nada, nada mais comum em um fórum que mensagens inúteis
Quem nunca viu isso é porque nunca participou de um forum bem ativo. Alias, considero a qualidade aqui bem amis alto que um forum comum, onde os flames e os off topics sao incessantes.
Os moderadores daqui sao instruidos a bloquear ou apagar mensagens somente em ULTIMO caso, nao gostaria de pedir para que eles saiam fechando a maioria dos off topics.
Estou pensando em tirar o ranking, mas nao acho que as pessoas estao fazendoe ste tipo de mensagem por causa do ranking.
Que outras sugestoes voces tem? O richardson tem muita razao: se o pessoal postasse no lugar certo, ja seria de grande ajuda.
Lembrem-se de uma coisa: se voces acharem que um topico nao vale a pena ler, nem entre nele. Essa eh a diferenca de um forum para uma lsita de discussao: a lsita voce recebe tudo, o forum voce pode selecionar o que voce quer ler.
Espero que voces compreendam que a situacao nao eh facil, por isso aguardo propostas.
Paulo,
Concordo em tudo oq voce disse, nunca duvidei da qualidade do GUJ, tanto que diariamente estou conectado.
Em relação a escolha de conteudo, voce tem razão, mas em alguns tópicos interessantes usuários começam fazer intrigas, trocar farpas e outras coisas mais.
Só dei um toque, pq quero ver o GUJ cada vez melhor. Lógico que um fórum que tem destaque na JavaMagazine tende a ter um gde numero de usuarios, e isso é otimo, qto mais gente melhor, mais conhecimento.
Apenas temos que instruir o usuário da finalidade de um forum.
Opiniões de melhoria estão surgindo pela repercusão do Tópico.
[]´s
Podendo me meter um pouco… eu acho o seguinte… cada um deve olhar o seu lado… ou seja…se a mensagem naum te incomoda… entaum… deixa… as vezes ela pode até ser engraçada… pode melhorar o dia de alguem… vc já pensou nisso…???.. as vezes naum… pelo o que eu tenho notado… é algo do tipo… alguem faz uma brincadeira… alguem metido a moderador… vai reclamar… e depois daí começa a zuera… eu to aki no site e vejo q os moderadores… são muito prestativos… estão sempre tentando melhor o site… e estão conseguindo… pra mim é quase um vicio… se eu naum entar nesse site todo dia… entao… finalizando… se eles estão tão empenhados… e tal tarefa… deixe com eles a decisão… mas sempre… reportando a eles… os abusos… porque msgs… com pequenas brincadeiras… naum são abusos… mais kuando a coisa pega… aí sim… naum precisa vc ir lá e brigar com o usuario… fala pro moderador… ele dá um jeito…
Só mais uma coisinha… quem fica brigando ou participando de tais… intrigas… naum cresce como pessoa, e nem como programador… porque nunca vai conseguir perceber que sua ideia naum é sempre a melhor… e aceitar o que os outros pessam… entaum… se acontecer algo desagradavel… comunique ao seu moderador mais próximo… eu nau me importo com tais intrigas… estou sempre de bem com a vida… bjus pra todu mundo… até mesmo e principalmente quem naum gostou da minha msg…
Amigos do GUJ:
Venho por meio desta mensagem pedir desculpas por algum eventual exagero meu por parte de respostas que eu tenha dado. Como defendi nas respostas “exageradas” que dei ao oliveirarenan, acredito fielmente nos fundamentos de um forum de discussão …para quem nao sabe, sou moderador em um outro forum, muiiiiiito menos frequentado que esse (não é propaganda não viu? :lol: ), é um forum que esta nascendo, mas enfim, sei muito bem de politica e regras que um forum contém… estou conectado todos os dias aqui no forum e tento, sempre que possivel ajudar a galera daqui…gosto de ajudare espero fazer isso por muito tempo…acho que nao deve ter forum aqui para discutir algo que nao seja java…foruns off topic devem ser para algo relacionado a java, mas nao falando em resolução de duvidas e sim de assuntos relacionados a java, curiosidades, por exemplo…por isso existe o Lounge…
Acredito no GUJ, acredito nos moderadores, administradores e o pessoal em geral…gosto de todos e não tenho inimizades aqui, ao contrario, no GUJ encontrei grandes amigos e pessoas admiráveis. Com certeza,o forum tende a crescer e isso depende de nós, usuários do forum, seja usuários antigos, novos ou os que irao acessa-lo ainda…
Vamos nessa…JAVA RULES!!!
ate mais…
Gostaria de me desculpar com Todos, pois fui incensato em certas mensagens postadas.
Mas eu acho, que voces, como veteranos no GUJ poderiam me acolher mais e ao inves de me criticar, me orientar sobre as políticas do forum desconhecidas por mim.
Tenho a honra e o imenso prazer de fazer parte da família GUJ
Abraços
Ae galera seguinte…
Tem certas coisas q nao dah mesmo… tipo tem hora q tem um topico perguntando por exemplo de topicos da certificacao e logo acima um topico com o titulo : “O que cai” … Isto foi um exemplo nem sei se existe…
nao existe modo dos moderadores moverem uma mensagem para dentro de outro topico nao? ai tirava essa repticao eqto a galera nao pega o jeito…
e esse negocio de ranking , fala serio… po , nos somos pessoas maduras e querendo crescer profissionalmente, temos q ter certa maturidade…
eu ate acho a as mensagens inuteis aki do forum sao bem poucas…
Tipo pra resumir eu concordo em ter mais moderadores, acho q assim ele podem ter um maior controle…
Abraços